WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

21/08/2019 - Beneficiários com BPC suspenso precisam fazer CadÚnico para reativar pagamentos

Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), informa que as pessoas que tiveram o Benefício de Prestação Continuada (BPC) suspenso por não se inscreverem no Cadastro Único (CadÚnico) terão a oportunidade de reativar o mesmo. No final de 2018, foi divulgado o escalonamento do bloqueio e cancelamento do benefício em quatro lotes, de acordo com o trimestre de aniversário dos beneficiários.


Segundo orientações do Ministério da Cidadania e do INSS, para a reativação do pagamento do BPC, basta que o beneficiário ou algum familiar maior de 18 anos realize o cadastramento no CadÚnico,  no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo de sua casa.


A chefe do Departamento de Proteção Social Básica da Seds, Gabrielle de Palvas Andrade, explica que o pagamento pode ser reativado em até cinco dias, prazo para que o INSS identifique o cadastro da família. “Lembramos que não é obrigatório o próprio beneficiário comparecer ao CRAS para o Cadastro Único. Basta ser uma pessoa maior de 18 anos que more com idoso ou pessoa com deficiência beneficiária do BPC, apresentando a devida documentação”, aponta Palvas.


Ela destaca que o benefício fica suspenso, podendo ser reativado, por até 60 dias. Após esse prazo, é preciso entrar com todo o processo novamente para receber o BPC. Ao realizar o Cadastro Único e reativar o benefício, o beneficiário receberá o valor integral retroativo, referente ao período de suspensão.


Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar