WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

20/08/2019 - Alunos e professores participam do projeto ‘Uberabinha, Meu Amigo’

Parceria firmada entre a Secretaria Municipal de Educação de Uberaba (Semed), a Associação para a Gestão Socioambiental do Triângulo Mineiro (Angá) e a Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) resultou em oficinas de educomunicação relacionadas ao tema meio ambiente, com o projeto “Uberabinha, Meu Amigo”. Da rede de educação, participam jovens de duas escolas municipais Maria Lourencina Palmério e Professora Stella Chaves.


O primeiro encontro ocorreu no início deste mês e contou com apresentação da proposta das oficinas a alunos e professores e apresentação dos oficineiros e dos professores e estudantes. Também participaram a gestora de comunicação da Angá, Betânia Côrtes; a cineasta Iara Magalhães; os biólogos Gustavo Malacco e Eurípedes Luciano. O encontro teve a coordenação de Nara Sbreebow e Iara Magalhães.


As oficinas são ministradas pela equipe de profissionais da Angá, e a metodologia é baseada em pesquisas realizadas na Bacia do Rio Uberabinha. Com sede em Uberlândia, a Associação idealizadora do projeto “Uberabinha, Meu Amigo”, oferece capacitação para alunos e professores de escolas selecionadas da rede pública e privadas.


Alunos e professores têm aulas distintas. Aos jovens, uma equipe de comunicação com duas cineastas, um biólogo e uma jornalista/geógrafa combinarão o conhecimento científico sobre a Bacia do Rio Uberabinha e as técnicas do audiovisual para estimular a produção de vídeos sobre o meio ambiente.


Os próximos encontros do mês já estão agendados para os dias 24 e 31. Outras datas serão, ainda, definidas, além de uma Mostra de Resultados para a comunidade.


Estagiária Jorn. Ana Rizieri

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar