WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

15/08/2019 - Uberaba participa de reunião do Fórum Mineiro de Comitês de Bacias Hidrográficas

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, participou nesta terça e quarta-feira (13 e 14) da 60° Reunião Ordinária do Fórum Mineiro de Comitês de Bacias Hidrográficas, realizada em Patrocínio-MG. Quem representou o Município foi o secretário adjunto e Presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica dos Afluentes Mineiros do Baixo Rio Grande (CBH-GD8) Marco Túlio Prata.


De acordo com Prata, durante a reunião foram discutidos assuntos de interesse da gestão das bacias hidrográficas de Minas Gerais. “Nossos principais pontos de discussão incluíram o andamento dos processos de outorga de uso de recursos hídricos no Estado e a proposta de remodelagem geográfica e estrutural dos Comitês e das Unidades de Planejamento e Gestão Hídrica. Estamos buscando eficiência e agilidade nas ações ambientais”, explica Marco Túlio Prata.


O secretário de Meio Ambiente, Marlus Salomão, afirma que Uberaba tem participação efetiva e importante nas discussões estaduais e nacionais. “A representatividade de Uberaba reforça trabalho que é referência em boas práticas de gestão. Queremos avançar ainda mais na constituição de políticas públicas fortes e que beneficiem a todos na proteção ao meio ambiente. São discussões essenciais para que tenhamos uma sociedade com qualidade de vida”, observa o secretário.


Jorn. Luiza Carvalho

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar