WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

13/08/2019 - Congresso traz a Uberaba grandes nomes da educação e coloca em pauta assuntos atuais

O XXIII Congresso de Educadores de Uberaba e do Triângulo Mineiro acontecerá entre 27 e 30 de agosto, promovido pela Prefeitura de Uberaba/Secretaria de Educação. A abertura será no Centro de Eventos da ABCZ, dia 27, às 19 horas e contará com a participação do Professor Doutor André Azevedo da Fonseca, abordando o tema "Pedagogia da Autonomia". As demais palestras acontecerão em locais diversos, simultaneamente, às 19 horas.


No dia 28 (quarta-feira), no auditório Turmalina da UFTM, haverá palestra “Deficiência Intelectual: oportunidade ou desafio”, com a professora Mestre Wânia Boer, de São Paulo e mediação da professora Doutora Denise Scussel.  O Auditório Turmalina da UFTM fica na Rua Vigário Carlos, 100, no bairro Abadia.


No Anfiteatro Safira da UFTM, que fica na Avenida Frei Paulino, 30, no bairro Abadia, será a palestra "Literatura e a compreensão do mundo: uma leitura freireana", com a Professora Doutora Vânia Maria Rezende e a Professora Mestre Ivanilda Barbosa, de Uberaba.


Já no Anfiteatro Mário Pimenta Camargo (PMU), na Avenida Dom Luis Maria de Santana, haverá palestra “Entrelaçando Arte e Escola: diálogos necessários”, com o professor cubano Dr. Hamlet Fernandez Dias. As mediadoras serão as professoras Doutoranda Cinayana Corrêa (Uberaba/MG) e Ms. Daniela Viana Leal (Coletivo Cultural).


No Centro de Cultura José Maria Barra, será a palestra "Autonomia e resistência em Paulo Freire: por uma educação humanizadora", com a Professora Doutora Gercina Santana Novais, de (Uberlândia/MG) e o Professor Doutor Tiago Zanqueta (Uberaba/MG). O Centro Cultural José Maria Barra SESI fica na Praça Frei Eugênio, 231, no bairro São Benedito.


O Cemea Boa Vista, na Avenida São Paulo, 1069, bairro Amoroso Costa, receberá a palestra "Atualidade da Pedagogia da Autonomia na prática educativa", com a Professora Doutora Abgail Bracarense (Varginha/MG). No Cine Teatro Vera Cruz, será a palestra "Paulo Freire: outro paradigma pedagógico?", com o Professor PHD Miguel Arroyo, de Belo Horizonte.


O Congresso é realizado pela Prefeitura de Uberaba para a formação de professores, por meio do Departamento de Formação, da Secretaria de Educação. A programação completa do XXIII Congresso de Educadores de Uberaba e do Triângulo Mineiro está no http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/acervo//educacao/arquivos/Programacao%20%20Congresso%202019.pdf

Estagiária Jorn. Ana Rizieri

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar