WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

10/08/2019 - Cemea Boa Vista está com vagas abertas para cursos da unidade

Unidade passará a ser a sede do Projeto Labor além dos cursos habituais e as parcerias

 
O Cemea Boa Vista (Centro Municipal de Educação Avançada – Eurídice Ferreira de Melo - Dona Lindú) tem vagas com inscrições para vários cursos. Entre as modalidades e oficinas oferecidas estão alongamento, artesanato em E.V.A. na modalidade infantil, dança, capoeira, circuito funcional na modalidade adulto, defesa pessoal, hidroginástica,judô infantil, futsal feminino, jazz, jazz moderno, zumba e natação infantil.


O horário de atendimento do Cemea Boa Vista é de segunda a sexta-feira das 7h às 22h com cursos de alongamento, arte decorativa, balé, ginástica localizada, ginástica rítmica, hidroginástica, judô, kung fu, natação, curso de auto-maquiagem, informática para a melhor idade, design de sobrancelhas, inglês, manicure e pedicuro, pilates solo, violão, zumba, jazz tradicional, jazz moderno, artesanato em E.V.A., break dance, capoeira, circuito funcional para adultos e crianças, defesa pessoal (judô e jiu-jitsu), futsal masculino e feminino e G.A.P. (ginástica localizada para glúteo, abdômen e perna), grupo de corrida, manutenção de computadores e ritmos (dança).Aos finais de semana, os professores voluntários ministram aulas nos espaços abertos que são as quadras de futsal e no pátio.


Essa variedade de oferta de atividades gratuitas só é possível com o apoio da Secretaria de Educação (Semed) e de grandes parceiros, como o Cebrac, e os voluntários nas aulas de dança, capoeira, artesanato para E.V.A., manutenção de computadores, professor de violão, futsal feminino, judô. Para a diretora Séfora Siqueira, a parceria atende arte e cultura, sendo imprescindível para possibilitar conhecimento e bem estar para a comunidade.


Outra novidade é que, a partir deste mês, o Cemea Boa Vista passará a ser o Polo Referência do Projeto Labor, com atendimento de terça a sexta-feira, das 7h30 às 11h e de terça e quinta-feira, das 13h às 16h30. O Projeto Labor é uma das propostas do Departamento de Educação Inclusiva que, desde 2016, tem diretrizes e perspectivas, com o compromisso e responsabilidade de elaborar, operacionalizar, acompanhar e consolidar as políticas públicas da educação especial.


De acordo com Rogéria Cristina de Oliveira, professora de Artes do Projeto Labor, essa parceria entre a Semed e a Apae para oportunizar que os jovens socializem e se capacitem profissionalmente, através do Projeto Labor é muito boa. “Cada um tem o seu tempo e o seu momento. Nós estamos aqui para prepará-los a encarar os desafios do dia a dia, entenderem o que pode ser limitação ou não. Projetos assim são tendência e esse envolvimento com eles só cresce”, declara Rogéria.


A diretora do Cemea Boa Vista, Séfora Siqueira Silveira, também fala com entusiasmo sobre o Projeto Labor passar a fazer parte do Cemea. “O projeto é muito importante porque a inclusão é o que nós educadores sabemos que é necessário na rotina da Educação. Eu fiquei emocionada quando o caminhão com as coisas deles chegou, porque nós sabemos a importância e o significado disso”, finaliza Séfora.


As pessoas interessadas podem ir até o Cemea, na Av. São Paulo, nº 1101, bairro Amoroso Costa, para verificar os horários e cursos ofertados para fazerem a matrícula ao que for mais apropriado à sua rotina.


Estagiária em Jorn. Ana Rizieri

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar