WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

10/08/2019 - Residenciais Rio de Janeiro e Isabel do Nascimento receberão CRAS Itinerante

Divulgada agenda de ações organizadas pelo Grupo Institucional do Poder Público (GIPP) que atende aos moradores dos Residenciais Rio de Janeiro e Isabel do Nascimento, beneficiados pelo Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV).


Seguindo os moldes dos projetos anteriores será levado à população mais uma edição do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Itinerante e Banco de Alimentos, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social.


Serão oferecidos serviços como atualização do Cadastro Único e demais benefícios sociais relativos ao Programa Minha Casa Minha Vida. Em relação ao Banco de Alimentos serão oferecidas orientações sociais de cidadania envolvendo temas de interesse comum para o desenvolvimento da autonomia, autogestão, autoanálise, participação política e desenvolvimento humano.


“No final do encontro são entregues aos participantes uma sacola de verduras do banco de alimentos e os grupos são conduzidos por um profissional da área da psicologia para acompanhar os inscritos”, explica a coordenadora do projeto Monica Prata.


Até o final de agosto, o GIPP terá programação especial voltada para a arte e cultura, como o projeto “Coletivo Mulher”, com palestras sobre a sexualidade feminina e outros temas direcionados para este público, bem como mutirão de revitalização que terá o apoio dos moradores com o intuito de limpar terrenos. Outra novidade será a inauguração do espaço social Cohagra, onde os moradores terão acesso aos projetos ligados ao GIPP e demais informações referentes ao Programa Minha Casa Minha Vida. A inauguração do espaço ainda será agendada.


Jorn. Sabrina Alves

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar