WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

23/12/2009 - Prefeitura inaugura Telecentro em Ponte Alta

Prefeitura inaugura Telecentro em Ponte Alta Prefeitura inaugura Telecentro em Ponte Alta

A Prefeitura Municipal inaugurou na noite desta terça-feira, dia 22, mais um telecentro em Uberaba. Desta vez, os contemplados foram os moradores do bairro rural de Ponte Alta. A instalação ocorreu no Cemei Nicanor Pedro da Silveira. O telecentro tem estrutura de 11 computadores, impressora, material multimídia, webcam e mobiliário.

O objetivo é promover a inclusão digital e social da comunidade, criando oportunidades aos cidadãos. Na unidade, os usuários acessarão à internet e farão cursos de informática básica e navegação na rede de computadores, oficinas de capacitação e alfabetização digital, compartilhando conhecimento coletivo e atividades sócio-culturais para mobilização social e divulgação do conhecimento, gratuitamente.

No uso da palavra, o secretário municipal de Educação e Cultura, Marcos Bordon, falou dos benefícios proporcionados não somente na educação, mas também no meio social, com a inclusão digital. “Hoje, com a internet podemos conversar com pessoas distantes, buscar informações e interagir. Mais do que isso, possibilita a capacitação profissional, como por exemplo, com o ensino à distância. E, o mais importante, este acesso é totalmente gratuito”, fecha Bordon.

O vice-prefeito, Paulo Mesquita, representando Anderson Adauto, disse da satisfação de ver a cultura progredir. “Essa inauguração é um grande passo para o progresso da comunidade”, frisou Mesquita. Assessor de gabinete e representante do bairro, José Milton de Castro Abaeté, pontuou que a comunidade tem sido atendida dentro das reivindicações e enumerou melhorias na agrovila como tratores gratuitos para atender aos pequenos produtores, 42 casas entregues através da Cohagra, a creche reformada e em pleno funcionamento e agora o Telecentro. Também presentes na solenidade, o presidente da Codiub, Fernando Vilas Boas, a diretora do Cemei, Simone Aparecida Fernandes, o presidente da Associação dos Produtores Rurais de Ponte Alta, Sebastião Hélio Luis da Costa e a presidente do Clube de Mães, Claudiana Garcia.

Este é o sexto telecentro implantado. Já foram entregues unidades similares nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) Dr. Décio Moreira e Pólo I, localizados nos bairros Elza Amuí e Chica Ferreira, na Unidade de Atenção ao Idoso (UAI), no Instituto das Irmãs Ursulinas de São Jerônimo de Somasca, na Vila Arquelau e na Escola Estadual Henrique Krugger, no bairro Alfredo Freire, conquistadas junto ao Ministério das Comunicações.

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar