WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

08/08/2019 - Licenciamento Ambiental é pauta de visita de comitiva de Taiobeiras à Prefeitura de Uberaba

Mais um município mineiro está interagindo com a Prefeitura de Uberaba para buscar referências técnicas sobre o Licenciamento Ambiental. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) recebeu, nesta terça e quarta-feira, servidoras da Prefeitura de Taiobeiras, cidade localizada no norte de Minas Gerais. O objetivo foi conhecer processos internos de ordens técnicas e administrativas para a implementação do serviço pelo município.

O secretário de Meio Ambiente, Marlus Salomão, destaca que por ser referência técnica no assunto Uberaba tem atraído com frequência a visita de diversas cidades que buscam aqui as experiências de resultados positivos. “Fomos a primeira a cidade da região a realizar o licenciamento, que é feito desde 2012, e agora estamos avançando para ser a única, além da capital mineira, apta na competência do Licenciamento Ambiental classes 5 e 6. É com satisfação que compartilhamos nossas experiências com outros municípios e estamos sempre de portas abertas”.

De acordo com o secretário adjunto de Meio Ambiente, Marco Túlio Prata, a equipe de Taiobeiras conheceu todo o sistema, planilhas, organização de processos e procedimentos para assumir as competências do Licenciamento, “Também abordamos questões de supressão arbórea e intervenção em APP. Nossas visitantes acompanharam a reunião do Conselho Municipal de Meio Ambiente (Comam) e conheceram o sistema online do Licenciamento Ambiental apresentado em reunião com a Codiub Inteligência Digital, visando a adquirir esta tecnologia aplicada aqui”.

A chefe de Gabinete de Taiobeiras, Keilly Emanuelly Simões Ferreira, é secretária do Conselho Municipal de Desenvolvimento Ambiental e explicou que o sistema de Meio Ambiente está sendo implantado no município. “A equipe buscou Uberaba por ser um município de referência no assunto. Foi uma experiência ótima, uma troca de informações muito proveitosa e de grande valia para o que temos como objetivo para Taiobeiras”, destacou ela.

Jorn. Luiza Carvalho

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar