WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

05/08/2019 - Inscrições abertas para II Seminário Regional sobre Políticas de Transferência de Renda

“O Bolsa Família e o BPC no enfrentamento à pobreza e na garantia de direitos” é tema deste ano

 

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Departamento de Gestão de Benefício e de Transferência de Renda, abre as inscrições para o II Seminário Regional sobre Políticas de Transferência de Renda. O Seminário acontece em parceria com a Codau, Amvale, INSS e Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese).

O evento acontece no dia 22 de agosto, das  8 às 11 horas e das 13 às 17 horas. As inscrições poderão ser feitas até o dia 20 de agosto, pelo site http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/conteudo,47082. O Seminário abordará a transferência de renda no contexto de políticas de enfrentamento à pobreza e desigualdades sociais como ação do Estado e articulação com políticas e programas estruturantes. Conforme dados do Ministério do Desenvolvimento Social de 2019, Uberaba possui 2.686 beneficiários de BPC Idoso e 3.483 de BPC para pessoa com deficiência.

A Prefeitura de Uberaba conta com aproximadamente 70 profissionais  responsáveis pelo processo de implementação, acompanhamento e controle do programa Bolsa Família e BPC, de modo a envolver múltiplos órgãos governamentais. São 5.862 famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família, segundo Fernando Augusto Borges Silva, chefe de Departamento de Gestão de Benefício de Transferência de Renda.

Borges explica que o seminário tem como objetivo capacitar estudantes, assistentes sociais e psicólogos que atuam na área de Transferência de Renda, em Uberaba e região, focando nas dificuldades dos profissionais, esclarecendo dúvidas e realizando treinamentos neste dia.  “Contaremos com roda de conversa e mesa de debates durante a manhã e oficinas no período da tarde sobre o Cadastro Único, preenchimento de formulário e  sistema dos dados do Programa Bolsa Família. Além disso, uma equipe do INSS vai falar sobre o BPC, além de abordarmos a temática do morador em situação de rua, entre outros”, explica o chefe de Departamento.

O Seminário será no Centro de Educação e Tecnologia Ambiental (CETA), na Avenida Randolfo Borges Júnior – Univerdecidade, com direito a certificado para os participantes.

Jorn. Clarice Sousa
05-08-2019

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar