WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

03/08/2019 - Rede municipal volta às aulas com unidades de ensino repaginadas

Diretores aproveitaram o recesso de julho para promover pequenas mudanças que fazem diferença


O retorno ao ano letivo, neste segundo semestre, na rede municipal de foi marcado por atividades de boas-vindas nas unidades para recepcionar os 26 mil 500 alunos. Algumas passaram por pequenas mudanças, como o Cemei Nossa Senhora de Lourdes, revitalizado para os 130 alunos. A diretora Silvana de Oliveira, explica que a pintura da área externa ficou por conta de grafiteiro, Fábio Oliveira de Sousa em parceria com os professores da unidade de ensino. “Além disso, revitalizamos todo o parque, quadra e muros. Na parte interna, fizemos painéis com azulejo nas salas e onde os pais deixam os filhos, para que possamos deixar recados para a comunidade escolar”, conta.


A manutenção do Cemei foi baseada no projeto pedagógico, estabelecido no início de 2019. “Além da pintura externa, reparamos a parte elétrica e hidráulica, trocamos vidros e demos manutenção nos filtros de água, serralheria e grama. Usamos a verba do PMDDE (Programa Municipal Dinheiro Direto na Escola) para comprar quatro latas de tinta”, declara.


Muitos diretores aproveitam o recesso para reformular os ambientes e fazer pequenos consertos nas escolas. O Cemei Professora Marília Barbosa Pacheco Silva, também recorreu à verba do PMDDE para a pintura do chão. “A partir desse ano nossas crianças são menores e precisamos recorrer à linguagem mais lúdica”, explica a diretora, Mayara Christie Gonçalves Dib. O Cemei reúne 205 alunos de zero a três anos.


No início deste ano, a Escola Municipal Reis Junior também passou por revitalização. A diretora, Telma Franco Melo, explica que a iniciativa se deu quando a unidade recebeu a notícia de que passaria a oferecer educação infantil. “Percebemos que a escola necessitava dessa mudança visual. Então promovemos a pintura em parceria com a comunidade. Buscamos parcerias externas como diretores e professores da rede.


Reformas. A secretária de Educação, Silvana Elias, parabenizou as unidades que se mobilizaram para receber bem e acolher os alunos. “O que me revigora a cada dia vem muito da constatação de que há, na rede municipal, gestores dedicados que lutam para fazer a diferença”, declara, ciente de que o ambiente também contribui para o sucesso da educação.


Outras unidades passam por reformas. Recentemente foram assinadas ordens de serviço  para obras nas escolas municipais Celina Soares de Paiva, Maria Lourencina Palmério, Monteiro Lobato, Norma Sueli Borges e Professora Terezinha Hueb de Menezes.

Estagiária Jorn. Ana Rizieri

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar