WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

02/08/2019 - Seds realiza 2º Congresso Regional do Idoso na próxima semana

Prazo para profissionais interessados se inscreverem no 2º Congresso Regional do Idoso encerra no dia 06 de agosto. O evento, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social/Departamento de Proteção Social Básica / Projeto de Inclusão Social Portas Abertas, acontece no dia 8 de agosto na Unidade de Atenção ao Idoso (UAI). A ficha de inscrição e programação completa estão disponíveis pela Internet, no link http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/conteudo,46808.


Neste ano, o Município trabalhará o tema "Cidadania Empoderada: por uma longevidade digna”, com palestras e mesas redondas que abordarão assuntos como convívio familiar e previdência social no exercício da cidadania do idoso, entre outros. Uma das mesas redondas tem como tema: "Experiências Exitosas no Cuidado do Idoso", em que representantes de municípios participantes do Congresso irão apresentar práticas inovadoras e que tenham bons resultados em suas respectivas cidades.


Gabrielle de Palvas, chefe de departamento de Proteção Social Básica, explica que o objetivo é a troca de experiências para que técnicos representantes de outros municípios possam conhecer os exemplos e aplicarem nas suas cidades. “Teremos a participação de representantes de seis municípios já confirmados no Congresso, o que é uma grande oportunidade de troca de informações para melhorar a assistência social ao idoso”, declara Palvas


O credenciamento começa às 7h30 e o encerramento está previsto para 16h30. Os participantes receberão certificado.


Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar