WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

02/08/2019 - Uberaba auxilia Prefeitura de Uberlândia no processo de Licenciamento e Gestão Ambiental

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam), recebeu nesta quinta-feira comitiva de servidores da Prefeitura de Uberlândia para reunião que tinha por finalidade o compartilhamento de informações e experiências acerca da gestão do Licenciamento Ambiental. Referência técnica no assunto por ser a primeira a cidade da região a realizar o licenciamento, desde 2012, Uberaba vem auxiliando diversas cidades mineiras em seus processos e treinamentos.

Evidenciando o Título de Cidade Destaque em Gestão Ambiental, prêmio recebido em junho pelo município, o secretário municipal de Meio Ambiente, Marlus Salomão avalia que Uberaba tem se destacado devido à qualidade e eficiência técnica na gestão do trabalho, que é realizado com seriedade. “Nossas portas estão sempre abertas para prestar este auxílio a todos os municípios, pois boas práticas devem ser compartilhadas”, pontua Marlus.

O assistente técnico de Planejamento Ambiental do município de Uberlândia, Luciano José Rispoli, explica que o município está trabalhando nos estudos para pleitar o Licenciamento Ambiental até a Classe 4. “Tivemos uma reunião muito produtiva e fomos muito bem acolhidos, também deixando o convite para uma visita à nossa secretaria”, reforçou Rispoli.

Segundo o secretário adjunto Marco Túlio Prata, a reunião abordou diversas questões técnicas para pleitear a competência do Licenciamento junto ao Estado. “Destacamos os procedimentos técnicos e jurídicos, como funciona o processo administrativo do licenciamento e o que é preciso exigir, por exemplo, além de detalhes práticos que fazem a diferença na rotina para a boa gestão dos processos”, explica Prata.

Jorn. Luiza Carvalho

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar