WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

30/07/2019 - Congresso de Educadores de Uberaba e do Triângulo Mineiro acontecerá no final de agosto


O XXIII Congresso de Educadores de Uberaba e do Triângulo Mineiro acontecerá entre 27 e 30 de agosto. No dia 28 de agosto (quarta-feira), às 19 horas no anfiteatro Mário Pimenta Camargo, na Prefeitura de Uberaba, haverá palestra “Entrelaçando Arte e Escola: diálogos necessários”, com o professor cubano Dr. Hamlet Fernandez Dias. As mediadoras serão as professoras Doutoranda Cinayana Corrêa (Uberaba/MG) e Ms. Daniela Viana Leal (Coletivo Cultural). 


Hamlet Fernandez Dias é doutor em Ciências da Arte e bacharel em História da Arte, pela Universidade de Havana (Cuba), onde foi também professor. Seu trabalho acadêmico, de ensino e pesquisa, gira em torno de questões de estética, semiótica, hermenêutica, teoria da arte, teoria da recepção e educação artística. É ensaísta, curador, crítico de arte e mídia audiovisual.


Escreveu artigos e ensaios para as principais revistas culturais de Cuba. Colaborou como crítico de arte em diversos programas culturais do seu país. Ganhou três vezes o Prêmio Nacional de Artes Plásticas de Cuba, entre outros. É membro da União Nacional dos Escritores e Artistas de Cuba (UNEAC) e atualmente desenvolve pós-doutorado na Universidade de Uberaba (MG).


O Congresso é realizado pela Prefeitura de Uberaba para a formação de professores, por meio do Departamento de Formação, da Secretaria de Educação.


Ainda há vagas para algumas palestras.  A programação completa do XXIII Congresso de Educadores de Uberaba e do Triângulo Mineiro está disponível pela Internet:. http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/conteudo,10422


Jorn. Monica Cussi

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar