WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

27/07/2019 - Definidos palestrantes do XXIII Congresso de Educadores de Uberaba e do Triângulo Mineiro

O XXIII Congresso de Educadores de Uberaba e do Triângulo Mineiro acontecerá entre 27 e 30 de agosto e a palestra de abertura será com o professor André Azevedo da Fonseca, com o tema "Pedagogia da Autonomia na era das redes sociais". O primeiro dia do Congresso será no Centro de Eventos da ABCZ e as demais palestras acontecerão em outros locais, simultaneamente, a partir das 19h.


Sobre André Azevedo da Fonseca – o professor se formou em Comunicação Social (Jornalismo) pela Universidade de Uberaba (Uniube) e se especializou em diversas frentes de pesquisa como em História do Brasil pela PUC-MG. Escreveu as obras “A construção do mito Mário Palmério” (Unesp, 2012) e “Cotidianos Culturais e outras histórias: a cidade sob novos olhares” (Uniube, 2004), entre outros.


Atualmente é professor adjunto no Centro de Educação, Comunicação e Artes (CECA) da Universidade Estadual de Londrina (UEL); professor visitante na Universidad Complutense de Madrid.


Concluiu o doutorado em História pela Universidade Estadual Paulista Julio Mesquita Filho (Unesp) e  pós-doutorado no Programa Avançado de Cultura Contemporânea (PACC/UFRJ), com bolsa do Programa Rumos Pesquisa Aplicada do Itaú Cultural.


André também coordena o grupo de pesquisa Comunicação e Imaginação Social (Imagicom). Conquistou os prêmios Inovar para Educar (Unesco), Science Slam (Euraxess) é Escritor Universitário da Academia Brasileira de Letra e desenvolve outros projetos. Os interesses de pesquisa, com ênfase na interdisciplinaridade nas Ciências Humanas e Sociais Aplicadas, englobam Imaginação Social, Imaginário tecnológico, Mitologias políticas e Divulgação Científica.


Compartilhamos um pouco das pesquisas e reflexões do professor sobre o tema de Paulo Freire: http://bit.ly/2YnVfTd
Confira a programação completa do XXIII Congresso de Educadores de Uberaba e do Triângulo Mineiro
http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/acervo//educacao/arquivos/Programacao%20%20Congresso%202019.pdf


Estagiária Jorn. Ana Rizieri
Jornalista Monica Cussi

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar