WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

24/07/2019 - Escola Santa Maria tem adeptos para aulas de reforço mesmo no período de férias

A diretora Valéria Salgado assumiu a sala de aula para direcionar as atividades aos alunos 


Trinta alunos da Escola Municipal Santa Maria que cumprem disciplinas de Progressão Parcial aderiram à proposta de ter aulas no período de férias. Após uma semana de atividades, com conteúdo específico, na manhã desta terça-feira (23), os jovens fizeram provas de Português e à tarde, de Matemática. A iniciativa é da diretora da unidade de ensino, Valéria Salgado dos Santos Cruz que assumiu a sala de aula, de forma direcionada, para os jovens que decidiram trocar as férias pelas atividades de reforço.


A Progressão Parcial é a possibilidade, assegurada por lei, de o aluno ser promovido para a série (ou período) seguinte mesmo não alcançando resultados satisfatórios em algumas disciplinas da série anterior. Não se trata de exigência acadêmica e participa das aulas somente o aluno interessado e autorizado pelos pais. “A família é comunicada sobre a proposta, não é obrigatório e, mediante autorização dos pais, participa das aulas aquele estudante que quiser”, explica Valéria.


A diretora explica, também, que é uma semana intensa de resgate de conhecimento para que as aulas tenham resultado eficiente. “A proposta é entender as necessidades e as dificuldades do aluno em determinado ponto da disciplina para que possamos tirar todas as dúvidas que ele tiver e possa, de fato, assimilar a informação", destaca a diretora que abraçou a causa e buscou ferramentas para despertar o interesse dos alunos.


O diretor de Ensino, Bruno Inácio Silva Pires, ressalta que a iniciativa extra é exemplar. “É uma atividade da escola, sem obrigatoriedade e a receptividade dos alunos e das famílias faz toda a diferença”, declara.


Estagiária Jorn. Ana Rizieri

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar