WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

23/07/2019 - Prefeitura inicia ciclo de produção de novas mudas no Horto Municipal

A Prefeitura de Uberaba por meio da Secretaria de Meio Ambiente, responsável pela gestão do Horto Municipal, deu início a um novo ciclo de produção de mudas. Visando a melhoria de qualidade dos serviços prestados à população, um dos objetivos da ação interna é incrementar a produção a partir das análises realizadas sobre utilização de cada espécie.


Segundo o secretário de Meio Ambiente, Marlus Salomão, a iniciativa vai ao encontro de importantes projetos para a cidade, rumo à comemoração de 200 anos. “Vamos impulsionar ainda mais os projetos Reviverde e Saúde das Árvores. Continuar produzindo mudas de qualidade faz parte de um dos preceitos adotados pela Secretaria, que é trabalhar com a árvore certa para o local certo. Além disso, os projetos de arborização e paisagismo não se resumem apenas ao plantio, mas avançam em cuidados permanentes com preocupação em manter a qualidade do proposto”, explica o secretário.


Para a execução do novo ciclo, a Secretaria de Meio Ambiente informa que haverá pausa na distribuição de mudas para a comunidade pelo período de 90 dias.


Marlus Salomão reforça que a equipe técnica de Meio Ambiente seguirá orientando a comunidade sobre o plantio nas calçadas. “A população tem todo respaldo, por meio de orientação técnica, para plantar a espécie correta conforme o solo e seu espaço disponível. Quem deseja orientações para plantios em suas calçadas pode solicitar pelo e-mail secretariameioambiente@uberabadigital.com.br”, destaca o secretário de Meio Ambiente.


Jorn. Luiza Carvalho

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar