WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

19/07/2019 - Uberaba cuida da manutenção das escolas com equipe para reparos de rotina

A Prefeitura de Uberaba investe, desde 2013, na estruturação das unidades que atendem a Rede Municipal de Ensino. Até o momento, 13 novas escolas já foram entregues à comunidade e mais de 40 unidades de ensino passaram por reformas. Essas reformas são acompanhadas de perto pelo secretário adjunto de Educação, Carlos Alberto Godoy, responsável pela infraestrutura em geral dos prédios públicos da Secretaria de Educação.


Além do que já foi feito até o momento, cinco novas ordens de serviço foram assinadas pelo prefeito em junho, para reforma dos prédios onde funcionam as escolas municipais Celina Soares de Paiva, Maria Lourencina Palmério, Monteiro Lobato, Norma Sueli Borges e Professora Terezinha Hueb de Menezes. Com recursos vinculados e próprios, as obras são de adequações gerais e instalação de equipamentos de prevenção e combate a incêndio, totalizando cerca de R$ 1 milhão.


Para Godoy, o investimento do governo municipal em infraestrutura, tem a ver com a qualidade da educação. “ Não é por acaso que somos a melhor educação de Minas, porque a escola também se torna mais adequada quando se tem um ambiente propício para aprender e, também, para ensinar”, avalia.


Com quatro visitas diárias, sendo duas no período matutino e duas no vespertino, Godoy faz levanta os reparos e manutenções necessários nas unidades. Os relatórios seguem à equipe operacional, com o intuito de minimizar custos, tomando medidas preventivas.


A proposta desta ação é disponibilizar a equipe multitarefas com pedreiro, carpinteiro e eletricista munidos de ferramentas e Equipamentos de Proteção Individual (EPI'S), sendo a Casa do Educador "Dedê Prais" o ponto base. A intenção é aumentar a equipe e deixá-la de prontidão para atender as demandas. Godoy destaca nos reparos estruturais, existe a parte burocrática em toda reforma, como as exigências da Vigilância Sanitária e Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).


Com o levantamento fruto das visitas, é – conforme Godoy - possível resolver problemas pequenos para evitar que se tornem maiores. "Se eu chego à escola que tem um pedacinho do telhado quebrado e tivermos um carpinteiro, ele faz o reparo e evita a troca do telhado todo posteriormente. Se deixar passar, tudo se agrava e o custo é maior”, explica o adjunto.

 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar