WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

18/07/2019 - NOTA PMU

NÃO PROCEDEM os comentários dando conta do fechamento de escolas estaduais em Uberaba, atendendo  pedido da Prefeitura a fim de utilizar tais estruturas.

Desta forma, esclarece-se:

1.      O pedido para que o Estado repasse prédios públicos para o Município tem por objetivo abater dívida do mesmo com a Prefeitura - que ampliaria seu patrimônio.

2.      Não há a intenção de deixar nenhum aluno do Estado sem local para estudar, visto ser comum a coabitação entre unidades do Estado e do Município. Alunos do Estado já utilizam estruturas de escolas municipais por meio de parceira, sendo elas: Escolas Municipais Ester Limírio Brigagão (Residencial 2000), Maria Carolina Mendes (Calcário) e Gastão Mesquita Filho (Ponte Alta).  Ou seja, a coabitação é comum aos entes públicos.

3.      No caso de o Estado repassar à Prefeitura de Uberaba prédios estaduais para abatimento de dívida, não haverá prejuízos à população, haja vista que as parcerias permanecem, mas ao contrário, representa garantia de valores devidos ao uberabense. No momento atual, boa gestão e otimização de espaços públicos para melhor aproveitamento pela comunidade é de suma importância. 

4.      A Prefeitura de Uberaba refuta qualquer afirmação de que suas ações afetariam a prestação de serviços educacionais para alunos do Estado. As escolas da Prefeitura são referência em Educação, garantindo ao Município, a primeira colocação de Minas Gerais no setor. A Prefeitura sabe a importância da Educação na vida das crianças e jovens. Indiferente de o prédio ser do Estado ou do Município, o espaço educacional de todos os alunos será preservado, sem prejuízos.

5.      Cabe destacar ainda, que a FETI também pleiteia prédios ociosos para ampliar seus serviços, um deles, por exemplo, seria o do Ceopee, onde também haveria a coabitação e atividades focadas na ampliação dos serviços das duas instituições: ou seja, parceria e melhoria de serviços para a comunidade.

6.      Ressalte-se que este assunto não é novo, tendo sido, inclusive, objeto de release (texto informativo encaminhado à imprensa) visto pedido formal da Prefeitura ao Governo do Estado.

7- É de se lamentar a divulgação do assunto  de forma equivocada e fora do contexto original.

Secretaria Especial de Comunicação Social

Prefeitura de Uberaba - MG

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar