WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

18/07/2019 - Cursos gratuitos do NIP já estão com inscrições abertas

A Prefeitura de Uberaba reforça que já estão abertas as inscrições para os cursos do Projeto Núcleo de Iniciação Produtiva (NIP) neste segundo semestre. O projeto, realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), ocorre nos Centros de Referência a Assistência Social – CRAS e em instituições parceiras. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 31 de julho na instituição que vai ofertar o curso.


São mais de 15 núcleos que sediarão aulas das mais diversas modalidades. O público terá opções como pintura em tecido, pintura em tela, boneca de pano, corte e costura, cabeleireiro, manicure e pedicure, designer de sobrancelhas, maquiagem, artesanato em EVA, crochê, pintura em tela e em tecido. São 20 vagas por turma.


“Nosso principal objetivo é capacitar as pessoas que estão à procura de um meio para geração de sua própria renda. Temos resultados muito positivos e quem participa tem condições de iniciar seu próprio negócio a partir do conhecimento e da profissionalização”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Social, Marco Túlio Cury.


Locais – Nos CRAS e Unidade de Atendimento ao Idoso (UAI), o horário para as inscrições é das 7 às 18 horas, enquanto nos outros locais é preciso entrar em contato para saber como será o atendimento. Os cursos são no período da tarde e o interessado deve apresentar cópia do RG e do comprovante de residência, já que a preferência é para os alunos dos territórios dos pólos. Os núcleos parceiros são: Assistência Social São Judas Tadeu, Casa do Menino, Casa Mulher Trabalhadora Dona Benedita, Clube de Mães Unidas Venceremos, Imad – Instituto Municipal Antidrogas, CEMEA Boa Vista, Unidade de Atenção ao Idoso e Centro POP.


Jorn. Luiza Carvalho

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar