WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

17/07/2019 - Palestra do projeto Portas Abertas fala sobre inclusão nesta quinta-feira

Já estão abertas as inscrições para a próxima edição do Projeto Portas Abertas, que acontece nesta quinta-feira (18) na Casa dos Conselhos, na Rua Artur Machado, 553. Realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, por meio do Departamento de Proteção Social Básica e Seção de Apoio à Pessoa com Deficiência, o evento é gratuito e será das 08h às 11h. As inscrições estão disponíveis no site http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/conteudo,46938, também podendo ser feitas no local do evento.

De acordo com o secretário da Seds, Marco Túlio Cury, o projeto é importante para unir famílias com portadores de deficiência e profissionais das áreas envolvidas, em uma atividade que proporciona debates e construção de uma rede. “O Portas Abertas pensa sobre o envolvimento da família e de profissionais na busca por espaços para a pessoa com deficiência, e estas palestras tem gerado resultados altamente positivos”, analisa Cury.

Com o tema “A pessoa com deficiência e sua inclusão social”, quem ministrará a palestra é Angélica Rodrigues Gonçalves, intérprete de Libras e Chefe do Núcleo de Acessibilidade da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). Angélica é graduada em Tecnologia em Gestão Ambiental, Especialista em Tradução e Interpretação de Libras e participa do Grupo de Pesquisa sobre Ingresso, Permanência e Conclusão nos Cursos de Gradução da UFTM (GEIPeC) e do Grupo de Pesquisas em Estudos da Linguagem, Libras, Educação Especial e a Distância e Tecnologias - GPELEDT da UFU. Desenvolve trabalhos e projetos nas áreas de Tradução e Interpretação de LIBRAS - Português, Ensino de Português L2 para Surdos, Inclusão e Acessibilidade.

Jorn. Luiza Carvalho 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar