WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

12/07/2019 - Reta final para Cadastro Escolar Unificado para alunos novatos do ensino fundamental

Alunos interessados em fazer parte da rede pública de ensino devem se cadastrar até sexta-feira
 
O prazo para o Cadastramento Escolar Unificado 2020 para candidatos novatos que desejam ingressar no Ensino Fundamental que será unificado nas redes pública municipal e estadual, se encerra nesta sexta-feira (12) e não haverá prorrogação. O cadastro é importante para que a Secretaria de Educação e a Superintendência Regional de Ensino tenham previsão vagas necessárias em 2020 e preparem a estrutura para receber os alunos.
Podem se inscrever crianças com seis anos completos ou que vão completar essa idade até 31 de março de 2020; interessados em cursar a Educação de Jovens e Adultos (EJA) do ensino fundamental e candidatos a vagas nos demais anos ou ciclos do ensino fundamental vindos de outras localidades ou transferidos de escolas particulares que desejam ingressar na rede pública de ensino.


O cadastro é feito exclusivamente pelo site www.educacao.mg.gov.br e pode ser realizado pelo responsável legal maior de 18 anos. Jovens maiores de 18 anos poderão fazer a sua própria inscrição no cadastro escolar. Caso os candidatos ou seus responsáveis não tenham acesso à Internet, a Secretaria Municipal de Educação disponibilizou um guichê na sede da Prefeitura de Uberaba (Avenida Dom Luiz Maria Santana, 141 – Mercês). A inscrição é gratuita.


Nos Cemeis, os diretores enviaram formulário de cadastro para os pais cujos alunos ingressarão no ensino fundamental em 2020. Os pais ou responsáveis devem procurar a unidade escolar com os documentos atualizados: Certidão de Nascimento, comprovante de residência e telefone para contato. Caso os pais/responsáveis verbalizem que já realizaram o Cadastro em outro local, deverão apresentar cópia do comprovante de inscrição na escola/ Cemei, o qual deverá ser devidamente arquivado.


Estagiária Jorn. Ana Rizieri

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar