WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

10/07/2019 - Biblioteca Pública retoma projeto Pontos de Leitura em quatro locais da cidade

A Secretaria de Educação, por meio da Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães, anuncia o retorno dos “Pontos de Leitura” em quatro pontos da cidade: Hospital Hélio Angotti, Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Correios, Hospital Regional e Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop). A ação faz parte do projeto “Uberaba que lê”.


Com o intuito de proporcionar momentos de interação e oportunizando o acesso a diversos acervos às crianças, jovens e adultos, o projeto também desperta o gosto em ler. O projeto atende estruturas de saúde, educação, assistência social, comércio, lazer, cultura e serviços. Atualmente, existem 22 estantes pela cidade.


A idealizadora do projeto, a analista de gestão educacional Ana Claudia Minguim, explica que o projeto inicial é iniciativa do Governo Federal e Uberaba foi contemplada em 2013. "Quando recebemos, reformulamos a proposta para além da estante, que a princípio seria uma estante com livros. Agora fazemos a mediação de leitura em diversos seguimentos da cidade com o objetivo de desburocratizar o acesso à informação", declara Ana Claudia.  Ela observa que muitas vezes as pessoas não têm tempo de ir até a Biblioteca e essa é uma das ferramentas que os servidores do Departamento de Bibliotecas encontraram para incentivar a leitura. Os livros são adquiridos por doações e qualquer pessoa pode deixar um livro em uma das estantes do projeto.


Estagiária Jorn. Ana Rizieri

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar