WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

10/07/2019 - Inventura Day: alunos apresentam criações na culminância do projeto

A Secretaria de Educação de Uberaba está participando de um programa inovador, o Inventura Experience, realizado pela Micro: bit Educational Foundation.  Uma turma da Escola Municipal Boa Vista foi selecionada e nesta quarta-feira, às 17h30, acontecerá o Inventura Day, que será a culminância do projeto com a apresentação das criações inovadoras dos alunos. O resultado deste trabalho fará parte da pesquisa mundial realizada pela Micro:bit, para avaliar o impacto e a importância da programação para o desenvolvimento de habilidades da Educação 4.0.


Cada aluno recebeu um kit com: 1 livro Inventura desbravador para cada aluno; 1 BBB micro:bit por aluno; 1 Guia do Professor; acesso ao aplicativo do aluno; acesso aos ambientes online do Inventura e de programação. O programa tem a duração de três meses e os alunos podem, inclusive, levar os materiais criados para casa para compartilhar o aprendizado com os familiares.


A unidade foi escolhida entre 70 escolas do país a receber um dos projetos da Positivo. O programa Inventura foi coordenado pelo professor Samuel Barbosa de Oliveira, e atenderá uma turma de 5º ano, em parceria com o Positivo Internacional com o grupo no Brasil. A ação é o start de outras ações dentro da rede municipal aplicando a tecnologia educacional.


Samuel indica que o objetivo do projeto é mostrar que qualquer pessoa pode programar. A ideia para os estudiosos da área é que o ensino regular ofereça aulas de programação, a longo prazo, com linguagem que os estudantes conseguem assimilar com facilidade. A realização do Inventura na rede só foi possível com o trabalho de pesquisa da professora Juliana dos Santos, pedagoga que monitora sites e projetos ligados à educação tecnológica.


Jorn. Monica Cussi

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar