WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

09/07/2019 - Educação de Jovens e Adultos: mais uma turma conclui o ensino fundamental

Trabalhos desenvolvidos pelos alunos da EJA estarão expostos para apreciação dos convidados
 
Alunos que concluíram o ensino fundamental pela modalidade da Educação de Jovens e Adultos (EJA) na rede municipal, receberão a certificação pela conclusão nesta terça-feira (09), no Cine Teatro Vera Cruz, às 19 horas. São 150 estudantes com idades entre 16 e 72 anos. A celebração contará com apresentações artísticas e de homenagens aos formandos, com o Coral da Unidade de Atenção ao Idoso (UAI), e grupos de dança das escolas municipais Professor José Geraldo Guimarães e Esther Limírio Brigagão.  


A EJA é a oportunidade para pessoas acima de 15 anos que não terminaram os estudos. No caso da rede municipal, até o 9º ano do ensino fundamental. Permite que o aluno retome os estudos e os conclua em menos tempo e, assim possibilita qualificação para o mercado de trabalho. As disciplinas da Educação de Jovens e Adultos estão de acordo com a Base Nacional Comum Curricular, que define aprendizagens necessárias para o desenvolvimento do aluno na Educação Básica do país.


A assessora pedagógica da EJA, Edilamar Adriano, fala sobre a importância em se comemorar o final deste ciclo. "Para muitos, concluir o ensino fundamental era algo muito distante. E isso mudou. Estão concluindo etapas, realizando sonhos e isso é relevante", declara Edilamar.


Inscrições. As matrículas continuam abertas para as próximas turmas da EJA e podem ser realizadas nas unidades, com a seguinte documentação atualizada: comprovante de endereço; cartão de vacinas; documento de identificação com foto a ser apresentado pelo aluno maior de 18 (dezoito) anos ou do responsável legal, em caso de aluno menor; histórico escolar ou declaração de transferência; cartão do SUS; cartão de benefício do Programa Bolsa Família, quando for beneficiário, para registro do NIS (Número de Identificação Social) do aluno.


Para mais informações, contatos podem ser feitos com a Diretoria de Ensino, pelo telefone 3318-0756, ou nas unidades que oferecem esta modalidade: escolas municipais Boa Vista, Frei Eugênio, Professor José Geraldo Guimarães e Esther Limírio Brigagão. Na Escola Municipal Uberaba, as vagas são para educação especial e na Escola Municipal Adolfo Bezerra de Menezes, as vagas são para idosos.


Estagiária Jorn. Ana Rizieri 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar