WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

09/07/2019 - Prefeitura reforça Abordagem Social para população de rua em período de frio

Campanha do Agasalho arrecadou mais de 123 mil peças para 82 instituições e pessoas cadastradas
 
Em função da queda brusca de temperatura, a Prefeitura de Uberaba intensifica a atuação da Abordagem Social para o acolhimento de pessoas em situação de rua. O trabalho é realizado de forma permanente pela Secretaria de Desenvolvimento Social, mas devido ao frio a circulação da ronda social está sendo reforçada. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social, Marco Túlio Cury, neste final de semana 14 pessoas foram abordadas. Três foram para a Casa de Passagem e uma para instituição de acolhimento. “A Abordagem Social visa encaminhar pessoas em situação de rua à Casa de Passagem ou instituições de acolhimento conveniadas ao Município. Nestes locais o atendimento é humanizado e há refeição, banho, dormitório e agasalho, ou seja, todo suporte necessário para que estas pessoas não passem frio”, explica Cury.


Nem sempre – segundo Cury, que no final de semana acompanhou de perto o trabalho da Abordagem Social - as pessoas em situação de rua aceitam o auxílio. “O processo de atendimento é pautado no respeito e diálogo, tentando o convencimento.”, pondera Marco Túlio Cury.


Serviços – O acolhimento social é realizado por meio da Casa de Passagem, com abrigo provisório voltado a migrantes e itinerantes. São acolhidos - emergencial e provisoriamente - todos os que necessitam e desejam acolhimento, com direcionamento por meio da Abordagem Social. Através da Seds, é mantido termo de parceria e cofinanciamento com instituições sociais para acolhimento de pessoas em situação e/ou vivência de rua em Uberaba.  A Abordagem Social atende com equipes em três turnos, além de plantões nos finais de semana, com circulação pela cidade e atendimento por equipe de assistência social. A equipe é quem faz os encaminhamentos para o acolhimento na Casa de Passagem. Contatos podem ser feitos pelo disque atendimento pelo telefone 99667-4451.


Agasalho. A Campanha já arrecadou mais de 123 mil peças para 82 instituições e pessoas cadastradas na Seds. Entre os pontos de arrecadação estão a Seds, Prefeitura, CREAS, CRAS, UAI, TV Integração, Supermercados Zebu Carnes e LS Guarato, Drogarias Xavier, 4º BPM, Tiro de Guerra, River Auto Peças, UNIPAC, CEBRAC, EFOP, Codau e Casa dos Conselhos e escolas Criativa, Nossa Senhora das Dores, Machado de Assis, Diocesano.Para mais informações, as pessoas podem entrar em contato na Secretaria de Desenvolvimento Social, pelo telefone 3331-2433.


Jorn. Luiza Carvalho 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar