WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

06/07/2019 - Prefeitura emite licença ambiental da ampliação de projeto do Grupo Petrópolis

Emitida nesta sexta-feira (05) pela Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, a Licença Ambiental que inclui a ampliação de projeto do Grupo Petrópolis na construção da unidade em Uberaba. Conforme anunciado pelo prefeito Paulo Piau, junto ao governador de Minas Gerais Romeu Zema e o presidente do Grupo Petrópolis Walter Faria, o grupo vai dobrar a produção e para isso está investindo mais R$ 300 milhões, chegando ao valor de mais R$ 1,1 bilhão.


De acordo com o secretário Marlus Salomão, o trâmite foi realizado com toda agilidade necessária ao prazo de obras do Grupo Petrópolis. “Este é um investimento importante para o município, com grande geração de empregos já na fase de sua construção, e a empresa tem cumprido rigorosamente o que é exigido pela legislação no que se refere à proteção e controle de impactos ambientais”, reforçou Marlus.


O secretário adjunto de Meio Ambiente, Marco Túlio Prata, frisa que todas as plantas e projetos foram analisados de forma ágil pelos técnicos municipais. “A ampliação já era prevista dentro de todos os projetos que já tinham sido apresentados na primeira Licença Ambiental. Portanto todas as medidas de controle já eram dimensionadas para esta capacidade. Isso nos possibilitou, de forma bastante rápida, fazer todas as validações para emissão da nova Licença”.

Jorn. Luiza Carvalho

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar