WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

05/07/2019 - Prêmio do Meio Ambiente conquistado por Uberaba é o segundo maior desde a Eco 92

O Prêmio Destaque em Gestão Ambiental Municipal, entregue pela Associação Nacional de órgãos Municipais de Meio Ambiente (ANAMMA) no dia 27 de junho, colocou Uberaba entre o grupo seleto de 2,5% dos municípios reconhecidos nacionalmente, nesta que foi considerada a segunda maior premiação do segmento desde a Eco 92 – conferência de chefes de Estado realizada pelas Nações Unidas sobre meio ambiente e desenvolvimento.


A informação foi destacada pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad). A solenidade aconteceu durante o II Fórum Brasil de Gestão Ambiental, realizado em Campinas, São Paulo, com o objetivo de fomentar a implementação de políticas públicas ambientais em nível local.


O secretário de Meio Ambiente, Marlus Salomão, reforça que o reconhecimento é resultado de um trabalho eficiente, inovador e pautado com seriedade nas legislações pertinentes. “A Prefeitura de Uberaba é referência no processo de Licenciamento Ambiental Online, reconhecido em Minas Gerais, temos uma legislação municipal forte, conselhos atuantes e diversos projetos importantes que nos colocam no merecido destaque. E o trabalho em equipe é, sem dúvida, um diferencial que coroa esta premiação”, avalia.


Em visita à Secretaria de Meio Ambiente nesta quinta-feira, o prefeito Paulo Piau destacou o prêmio parabenizando pessoalmente os servidores da Pasta pela conquista à Prefeitura de Uberaba. Ele pontuou que o trabalho, o empenho e a dedicação de todos é essencial para a qualidade de atendimento aos cidadãos e para a gestão ambiental. O vice-prefeito, João Gilberto Ripposati, também cumprimentou os servidores e reconheceu a importância do reconhecimento nível nacional para o Município.


Jorn. Luiza Carvalho

 

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar