WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

02/07/2019 - “Ler para Ser” incentiva a leitura no Residencial 2000

O grupo de teatro do Projeto "Ler para Ser", do Departamento de Bibliotecas da Secretaria de Educação, convida para apresentação teatral da peça "Os Três Porquinhos". O encontro desta terça-feira (2), será no Cemei João Wilson, no Residencial 2000, às 14 horas. O projeto Ler para Ser, do CEU das Artes, é oferecido todas as terças-feiras no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e no Núcleo de Socialização.


“No ‘Ler para Ser’ temos o objetivo de incentivar a leitura e desenvolver capacidades, habilidades e potencialidades que possibilitem aos jovens serem protagonistas da sua própria história. As atividades seguem semanalmente temática que é trabalhada ao longo de todo o mês”, explica uma das responsáveis pelo projeto, Maria Violinda. A partir daí – explica –os jovens executarão as suas ideias de montagem e desmontagem do cenário.
Segundo Violinda os participantes aprendem a viver em equipe e levam para as famílias o que aprendem. "Os meninos adoram várias das brincadeiras que fazem parte desse universo, como as cantigas de roda, os travas-língua, e essa é uma maneira de polarizar a cultura da leitura de forma lúdica e divertida", declara.


Para esta semana, os meninos do Projeto "Ler para Ser" confeccionaram carinhas de porquinhos para entregar às crianças como lembrancinhas, além de cantarem a música "Era uma vez", de Kell Smith. O cenário contará com casas de palha, pau e de tijolos.


Atendimento – O atendimento no CRAS é feito para quem aderiu ao projeto, enquanto o Núcleo de Socialização é frequentado pelos adolescentes de segunda à sexta-feira das 13 às 17 hortas.


A ação leva leitura aos jovens atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo e Núcleo de Socialização. A realização é da Secretaria Municipal de Educação/Departamento de Bibliotecas em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds).


Estagiária Jorn. Ana Rizieri

 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar