WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

29/06/2019 - Uberaba é reconhecida Cidade Destaque em Gestão Ambiental e recebe premiação

A Prefeitura de Uberaba recebeu, na noite de quinta-feira (27), o Título de Cidade Destaque em Gestão Ambiental na solenidade no II Fórum Brasil de Gestão Ambiental, em Campinas/SP. A premiação é promovida pela Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente (ANAMMA) e Frente Nacional de Prefeitos (FNP), em parceria com o Ministério do Meio Ambiente e a ABEMA - Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente.


Gestão. Visando a fomentar a implementação de políticas públicas ambientais, cada órgão de gestão ambiental estadual indicou aos órgãos federais,  municípios que se destacaram em seus Estados. Após triagem e conferência de documentação, seguiu-se a chancela. Foram utilizados critérios objetivos para a escolha, que envolvem a gestão de resíduos e tratamento de efluentes, existência e eficácia de legislação ambiental, bom funcionamento do Conselho Municipal de Meio Ambiente e do Licenciamento Ambiental, programas de educação ambiental, entre outros.


O prefeito Paulo Piau cancelou sua estada no evento para acompanhar de perto os desdobramentos do ataque criminoso sofrido por Uberaba. Ele destacou que a boa gestão aplicada tem proporcionado à Uberaba receber condecorações importantes. “Identificamos grandes problemas de gestão na Prefeitura quando entramos, em 2013, e estamos deixando tudo com gestão organizada. Este é um prêmio de nível nacional e que queremos dividir com a população e com os servidores, de uma secretaria pequena em tamanho, mas muito produtiva e eficiente. Estamos facilitando a vida dos que querem empreender e gerar empregos na nossa cidade. Portanto estamos todos de parabéns por este reconhecimento”. 


Sustentável. Para o secretário de Meio Ambiente, Marlus Salomão, o prêmio engrandece a qualidade do trabalho e a vontade política do prefeito Paulo Piau, que tem apoiado os projetos prioritários e estratégicos. “Uberaba é referência no processo de Licenciamento Ambiental Online, com desburocratização, inovação e modelo reconhecidos em Minas Gerais. Temos legislação forte e conselhos atuantes, além de diversos projetos de redução de impactos ambientais ao mesmo tempo em também se prioriza o desenvolvimento do Município. Ações vitoriosas que vão continuar sendo fortalecidas”, garantiu e comemorou o secretário.


Marco Túlio Prata, secretário adjunto da Semam, reforçou que o prêmio também reconhece a “qualidade do trabalho de equipe que não mede esforços para desenvolver a gestão ambiental em todos os seus aspectos, dos burocráticos aos práticos”. “Este prêmio dignifica a luta dos servidores, de forma técnica e, sobretudo, com grande agilidade nos processos, sem perder o controle e comando ambiental, suas diretrizes máximas. Portanto é um prêmio muito importante, nos destacando em nível nacional”.


Jorn. Luiza Carvalho 

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar