WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

26/06/2019 - Alunos dos Grupos de Liderança participarão de ação gastronômica

Expectativa é receber 600 crianças


A Secretaria Municipal de Educação de Uberaba e os irmãos Bruno Leandro Pinheiro de Andrade e Rafael Leandro Pinheiro de Andrade, da Hamburgueria Le Pinguê, promovem em parceria, neste sábado (29), às 11 horas, a segunda edição da ação social "Hambúrguer do Bem: um hambúrguer por um sorriso”. Foram disponibilizadas 400 vagas, destinadas aos jovens empreendedores, dos Grupos de Liderança das trinta unidades municipais de ensino fundamental.


A proposta constitui em mostrar a estrutura da hamburgueria que será montada no estacionamento do Romma Super Club e executar atividades cotidianas do espaço, como apresentar todo o processo de produção, o que é uma hamburgueria, qual é o diferencial da empresa no mercado de trabalho, no que consiste trabalhar padrões de qualidade, inovação e noções de atendimento.


Um dos responsáveis pela ação, Bruno, explica que serão produzidos os mesmos itens oferecidos pela hamburgueria e com a mesma qualidade entregue aos clientes. “Levaremos a mesma estrutura e ofereceremos o mesmo processo, ou seja,  os meninos terão o pão e o hambúrguer que entregamos aos nossos consumidores. Será fabricado o lanche que leva carne, queijo e salada”, conta o empreendedor.  


Ele explica, também, que a iniciativa surgiu como forma de retribuição porque, tanto ele quanto o irmão Rafael receberam atenção especial quando eram mais novos, e eles acreditam que atitudes assim sejam capazes de mudar o futuro das pessoas, de fazer a diferença. “Há um ano e meio abrimos as portas do nosso estabelecimento e decidimos abrir o espaço para grupos pequenos de jovens que tenham interesse em conhecer o ambiente gastronômico, como forma de retribuir o bem  feito para nós. É uma via de mão dupla, porque temos contato com novos talentos”, Bruno declara.


As especificidades exigidas são que sejam crianças entre nove e quatorze anos e estejam frequentes na rede municipal de ensino ou casas de proteção. O projeto conta também com 200 voluntários.


Para Gleicemar Barcelos, a iniciativa privada, quando se propõe a fazer ações como essa, estimula os alunos ao entendimento de que é possível mudar a realidade a partir do trabalho, do estudo e do empreendedorismo.


Estagiária Jorn. Ana Rizieri

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar