WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

25/06/2019 - Palestra vai orientar empreendedores sobre descarte de resíduos de construção civil

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, convida os empreendedores uberabenses para conhecer e discutir, sobre a disposição correta de resíduos da construção civil, com o objetivo de evitar impactos ambientais. A palestra será na quarta-feira, dia 26 de junho, às 14h no Mezanino da Secretaria de Fazenda. O Centro Administrativo da Prefeitura fica na Av. Dom Luiz Maria de Santana, 141 – bairro Santa Marta.

O secretário de Meio Ambiente, Marlus Salomão, explica que a palestra tem foco nos resíduos de construção civil, pois este é um dos materiais mais descartados irregularmente. “Nossas áreas verdes e saídas do município sofrem muito com a falta de cidadania de pessoas que sujam diversos pontos da cidade. Além de crime ambiental, isto é uma questão de saúde pública, já que lixo acumula água e agrava ainda mais a situação da dengue. É com a colaboração e conscientização de todos que vamos mudar essa situação”, pondera o secretário.

Com foco em empreendedores da construção civil, a palestra abordará as informações do descarte irregular esclarecendo sobre as infrações ambientais e as responsabilidades dos empreendedores, que possuem obrigações conforme a Lei Municipal 10.876/2009. “Será um importante momento de esclarecimentos e a participação dos empreendedores é imprescindível. O objetivo é continuar propondo palestras e levando conscientização a diversos públicos, pois é a partir da educação e informação que teremos uma cidade mais limpa com colaboração de todos”, destaca Marlus Salomão.

Jorn. Luiza Carvalho 

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar