WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

19/06/2019 - Campanha do Agasalho 2019 já arrecadou quase 59 mil peças

Com a chegada do frio, os números da Campanha do Agasalho 2019 não param de crescer. No balanço das peças arrecadas, divulgado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), mostra que já foram doadas 58.708 peças. Os números são das peças arrecadadas até o dia 15 de junho, e representam quase 22 mil peças a mais em uma semana.


Segundo informações da Seds, os números ainda não somam o montante arrecadado durante o final de semana, pois mais e mais peças continuam sendo recebidas nos diversos pontos de arrecadação em toda a cidade.


Iniciada no dia 30 de abril, a Campanha é uma parceria com a TV Integração e busca sensibilizar a população para a arrecadação de roupas de cama e banho; cobertores, agasalhos e roupas em geral (adulto e infantil) para aqueles que precisam.  A campanha beneficiará 82 instituições, além de pessoas cadastradas na Seds, mas também atende pedidos avulsos. Com o tema “Quebre o gelo, doe amor”, a Campanha do Agasalho 2019 vai até dia 30 de junho.


O secretário da Seds, Marco Túlio Cury, destaca a importância das doações, cujo volume aumentou bastante após as temperaturas começarem a baixar. “Já estamos sentindo o impacto do frio no nosso dia a dia, principalmente nas noites, então é essa colaboração da população é essencial, pois a medida que vamos recebendo as peças, já vamos encaminhando elas para as pessoas que precisam”, ressalta Marco Túlio.


Entre os pontos de arrecadação em toda a cidade, está a TV integração, Secretaria de Desenvolvimento Social, Centro Administrativo da Prefeitura de Uberaba, CREAS, CRAS, UAI, Rede de Supermercados Zebu Carnes, LS Guarato, Rede de Drogarias Xavier, 4º BPM, Escola Criativa, Colégio Nossa Senhora das Dores, Colégio Machado de Assis, Colégio Marista Diocesano, Tiro de Guerra, River Auto Peças, UNIPAC, CEBRAC, EFOP, Codau e Casa dos Conselhos.


Para mais informações, as pessoas podem entrar em contato na Secretaria de Desenvolvimento Social, pelo telefone 3331-2433.

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar