WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

15/06/2019 - Educadores da rede municipal terão encontro para refletir sobre a história do grafite e a conservação da biodiversidade

Na terça-feira, 19 de junho, educadores do ensino fundamental, da Secretaria de Educação de Uberaba (MG), participarão da oficina “Arte do Grafite – Caminhos da Biodiversidade”. Além da discussão do tema, serão apresentadas técnicas pedagógicas e sugestões de atividades a serem realizadas com os alunos.O curso acontecerá na Casa do Educador, a partir das 19h.


A iniciativa do projeto é uma parceria entre a Semed, com patrocínio da empresa Duratex e realização da Horizonte Educação e Comunicação, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.


O encontro será mediado pela formadoraprofa. Kelly C. Melo, que lancará abordagens sobre a biodiversidade. O grafiteiro Clayton Tomaz também estará presente para para refletir com os educadores, os aspectos artísticos e humanos envolvidos no grafite.


Na ocasião, os professores participantes receberão a orientação de finalizar o estudo com os alunos por meios de desenhos, que serão enviados à Comissão Organizadora do Arte do Grafite – Caminhos da Biodiversidade. Duas das escolas que enviarem os desenhos serão selecionadas para receber o Dia do Grafite, que consiste em um workshop de grafite teórico e prático, coroado pela pintura do muro da escola, inspirada no tema biodiversidade. A atividade prática será monitorada pelo grafiteiroe direcionada para 30 alunos de cada escola.


As ações podem ser acompanhadas no site do projeto: www.artedografite.com.br.

Redação Semed
Horizonte Educação e Comunicação

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar