WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

17/06/2019 - Semifinal do 8º Festival de Contadores de Histórias acontece nesta terça-feira

Alunos das escolas municipais de ensino fundamental de Uberaba participam da Etapa Classificatória do 8º Festival de Contadores de Histórias promovido pela Secretaria Municipal de Educação/Departamento de Bibliotecas.


A segunda fase será na terça-feira (18), às 13h30, na Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães. A proposta do Festival é desenvolver a arte de contar histórias, valorizando práticas de leitura, sob os aspectos psicológico, pedagógico, histórico, social, estético e cultural.


Darci Bosco, da equipe organizadora, explica que a dinâmica do festival acontecerá como uma seleção prévia, quando serão conhecidos os sete finalistas. A Comissão Julgadora avaliará os candidatos, por meio de ficha de registro, conforme critérios observados quanto à seleção do texto, entonação de voz, expressão corporal e postura no palco, originalidade/criatividade, além do respeito ao tempo máximo de apresentação de cinco minutos por participante (o tempo será cronometrado).


Todos os participantes da Etapa Classificatória receberão certificado de participação. Os sete selecionados receberão certificado de participação e um livro. Os três primeiros colocados receberão prêmios especiais. A solenidade de premiação dos vencedores acontecerá imediatamente após a divulgação dos resultados, no dia 26 junho de 2019.


“São 23 escolas inscritas e cada escola enviou um representante, mas na fase inicial, foram em média 30 alunos que participaram. A expectativa é sempre boa porque cria a oportunidade de preparar o aluno para enfrentar o público, escolher, selecionar e articular uma boa história. Todo esse processo preparatório se inicia 45 dias antes dessa que teremos agora, o que é muito bom para a leitura", declara Darci.

Estagiária Jorn. Ana Rizieri

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar