WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

15/06/2019 - PMU entrega centro de treinamento da Adefu hoje

E ainda equipes sub 15 feminina e sub 19 masculina jogam pela Liga Paulista de Voleibol

Neste sábado (15), a Prefeitura de Uberaba, através da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) entrega o Centro de Treinamento de Atletismo da Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba (Adefu). O evento está marcado para começar às 9 horas, na rua Francisco Moreira de Araújo, no conjunto Uberaba I, em frente à sede da entidade e ainda contará com a 24ª edição do Ação para o Bem, com a participação da equipe Departamento de Lazer da Funel.

A obra do Centro de Treinamento da Adefu faz parte das comemorações dos 30 anos da entidade e contará com pista de atletismo, caminhada, área de lançamentos, totalmente aparelhada para servir a Adefu.

Na Ação para o Bem, haverá a mobilização de professores e orientadores do Lazer da Funel, para a recreação de crianças e adultos com brinquedos e brincadeiras.

Para o presidente da Adefu, Renato Delfino esse é um verdadeiro presente para a entidade e seus atletas, que transformarão o investimento em vitórias. “Há anos treinávamos em meio a lixo e entulho. Essa condição não permitia um treinamento ideal, mas agora comemoramos essa conquista, poderemos oferecer aos nossos atletas a devida condição de treinamento”, afirma Renato Delfino.

O presidente da Funel, Luiz Alberto Medina diz acreditar em um futuro ainda melhor dos paratletas. “Se hoje estamos entre os melhores do Brasil, com a nova estrutura, tenho certeza que logo teremos índices olímpicos batendo à nossas portas e, não deve demorar muito. Os atletas da Adefu já estão entusiasmados, agora vão treinar de forma mais prazerosa, o que cientificamente aprimora o desempenho esportivo”, concluiu Luiz Medina.

Voleibol- As equipes sub 15 feminina e a sub 19 masculina jogam neste sábado, a partir das 14 horas, no ginásio do clube Sesi/Uberaba. Ambos os times jogam contra as equipes de Campo Florido, válidos pela Liga Paulista de Voleibol.

A grande novidade, segundo o coordenador de vôlei da Funel, Alexandre Leandro está no tratamento dado à equipe sub 19. “Na verdade, os rapazes do sub 19 estão disputando Na categoria sub 20, mas isso já deixou de ser um empecilho para nossos atletas que vêm disputando uma categoria acima desde o sub 16, quando alguns chegaram a atuar entre os adultos. Isso vai nos dar vantagem já no próximo ano quando deveremos ter uma equipe com mais rodagem que seus adversários”, explicou Alexandre.

Jorn. Aurélio Veloso

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar