WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

14/06/2019 - Falta de repasses do Governo Federal emperra obras de unidades escolares

Piau, Franco Cartafina e Silvana Elias cobraram a liberação dos recursos novamente, bem como pediram recursos para outras sete novas unidades escolares

Nesta quarta-feira (12) em Brasília, o prefeito Paulo Piau, a secretária de Educação Silvana Elias e o deputado federal Franco Cartafina estiveram com Carlos Alberto Decotelli presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), buscando a liberação de recursos para conclusão de obras de três unidades escolares e a construção de novas sete no município.

Na reunião foi tratado sobre a conclusão da unidade escolar no Recreio dos Bandeirantes que está com obra em 70% de sua construção estruturada, no Residencial Antônia Cândida a obra encontra-se com 45% de sua construção e no Jd. Copacabana com 35% de sua construção estruturada.

Além dessas demandas foi apresentado também, pedido para novas unidades escolares nos novos residenciais como Rio de Janeiro, Girassóis III, Anatê, Marajó I e Alfredo Freire IV. “Quem está à frente de uma gestão municipal, paga um preço muito alto pela desorganização de outras instâncias, seja estadual e federal. A ausência do governo federal causa esse tipo de atraso em obras importantes para a educação, como é o caso das três escolas que estão inacabadas. A população não aceita e tem razão, só que temos que dizer que a prefeitura é intermediária do recurso. O recurso é gerado aqui no município, vai para o governo federal e ele tem que nos devolver, não estamos pedindo favor, temos que ter esse retorno”, afirma Piau.

A secretária de Educação Silvana Elias ressalta as solicitações. “Pedimos a liberação dos recursos para as obras inacabadas, com o apoio do deputado Franco. Apresentamos mais sete unidades para serem analisadas e construídas que são unidades de educação infantil e fundamental. Além disso, pedimos fomento em uma emenda do ex-deputado federal Adelmo Carneiro, para recebermos os recursos para cobrir as quadras do Pacaembu e Residencial 2000. É um aporte em torno de 54 milhões de reais, de fundamental importância para Uberaba”, pontua a secretária de Educação.

Jorn. Ana Paula Neves

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar