WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

13/06/2019 - Semana de entrega de troféus da IV Olimpíada e Paralimpíada Interescolar Municipal de Uberaba

Diversas modalidades foram disputadas destacando-se as equipes mistas em que meninos e meninas jogaram no mesmo time


As escolas da rede municipal que alcançaram os primeiros lugares na IV Olimpíada e Paralimpíada Interescolar Municipal de Uberaba receberão os troféus até o final desta semana. As olimpíadas são promovidas pela Secretaria Municipal de Educação, por meio do Departamento de Educação Física Escolar (DEF) e fazem parte do calendário escolar.


A secretária de Educação, Silvana Elias, fala sobre o empenho dos alunos bem como de todas as equipes. Para ela, os jogos e atividades esportivas mostram o trabalho realizado pelos professores de educação física, que incentivam não somente a participação, mas valorizam comportamentos e atitudes, como a disciplina, o respeito e a transformação do ser humano. “Eu me sinto feliz em ver tantas crianças e jovens envolvidos na nossa proposta, porque o esporte não é apenas jogar bola. É também respeito ao outro, é alimentação mais saudável, é cuidar da saúde, é aprender a ganhar e a perder”, comenta.


Mariana Oliveira, chefe do Departamento de Educação Física Escolar agradeceu a todos os educadores envolvidos nas Olimpíadas, mostrando que o trabalho em equipe foi fundamental para a conquista de resultados tão significativos tanto para a educação quanto para a formação do ser humano.


Classificação – Os primeiros e segundos colocados em cada núcleo serão os contemplados com troféus. Seguem os respectivos núcleos e escolas, por ordem de classificação: Cemea Boa Vista – escolas municipais Professor Anísio Teixeira e Niza Marquez Guaritá; Uniube – escolas municipais Geni Chaves e Santa Maria; Parque das Acácias – escolas municipais Maria Lourencina Palmério e Padre Eddie Bernardes; Casa do Menino – escolas municipais Totonho de Morais e Sebastião Antônio Leal; e no núcleo Abadia, escolas municipais Adolfo Bezerra de Menezes em e Esther Limírio Brigagão.


Para acessar a classificação geral, acesse <http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/acervo//comunicacao/Documentos%20em%20anexos/07.06.2019%20-%20Classificacao%20Geral%20IV%20Olimpiada%20e%20Paralimpiada%20Interescolar%20Municipal%20de%20Uberaba%20.pdf>

Estagiária Jorn. Ana Rizieri

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar