WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

13/06/2019 - Semana Integrada do Meio Ambiente levou informação e educação a público de todas as idades

Motoristas uberabenses, alunos da rede municipal, estudantes das universidades e profissionais com atuação na área ambiental estão entre o público atingido pela Prefeitura de Uberaba na VIII Semana Integrada do Meio Ambiente, que trouxe um extenso cronograma de atividades na última semana. O balanço da Secretaria Municipal de Meio Ambiente consolida resultados que superaram as expectativas iniciais, de acordo com o secretário Marlus Salomão.


Além de mais de 200 participantes no Seminário do Meio Ambiente, que trouxe palestras com participação de autoridades e profissionais de referência nos assuntos abordados, as visitas guiadas no Parque Jacarandá e Mata do Ipê contaram com a participação de 80 crianças da rede municipal de ensino. As trilhas ecológicas reforçaram a educação ambiental com participação de biólogos e especialistas que falaram sobre a biodiversidade e os cuidados com o meio ambiente. O principal objetivo foi despertar o comportamento cidadão e a responsabilidade desde a infância. 


Nas Blitze Ecológicas, mais de 1200 lixos para carro foram distribuídos aos motoristas. Com ele, os cidadãos receberam também um folder educativo com informações de interesse público sobre o descarte correto de resíduos, como lixo eletrônico e óleo de cozinha, indicando os locais corretos e instituições parceiras. 


As ações de conscientização e informação, segundo o secretário Marlus Salomão, continuarão movimentando a população. “Teremos mais ações de blitz ecológica em breve, e as informações sobre o descarte de resíduos também podem ser obtidas por qualquer cidadão por meio do programa Cidade Ativa, ligando no 0800 940 0101. A Semana do Meio Ambiente foi um sucesso e vamos continuar trabalhando com atividades de educação ambiental permanentes, além novos projetos com envolvimento da comunidade”, avalia o secretário de Meio Ambiente.
 
Jorn. Luiza Carvalho 

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar