WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

11/06/2019 - Educação Integral será tema de Congresso Brasileiro e Seminário Mineiro

Parceria firmada entre a Secretaria Municipal de Educação/Casa do Educador "Professora Dedê Prais" e a Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), por meio do Núcleo de Estudos e Pesquisa em Corporeidade e Pedagogia do Movimento da UFTM, promovem o Congresso Brasileiro de Educação Integral/ 2º Seminário Mineiro de Educação Integral, de 11 a 13 de junho, no Auditório Esmeralda, no prédio da Reitoria da UFTM.


Na programação, haverá apresentações artístico-culturais seguidas de palestras todas as noites, além de bate papo com os palestrantes. A expectativa dos organizadores é de receber cerca de 400 pessoas por noite, tendo em vista que todas as inscrições foram preenchidas.


Além disso, o evento contará com os temas: “Por uma cidade educadora: diálogos possíveis, com Lourdes Atié, socióloga, formada pela UFRJ, com especialização em Educação Infantil e com pós-graduação em Educação; a palestra “Por uma educação (em tempo) integral”, com Jaqueline Moll, doutora em Educação, professora Titular da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul; e “Pedagogicidade dos espaços”, com Daniel Fernando Bovolenta Ovigli, doutor em Educação para a Ciência, docente dos cursos de graduação e do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFTM.


Os participantes devem fazer o credenciamento às 18h30 e as palestras começarão às 19h30. O Auditório Esmeralda da UFTM fica na Rua Frei Paulino, 30, no bairro Nossa Senhora da Abadia, em Uberaba.
 
Estagiária Jorn. Ana Rizieri

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar