WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

05/06/2019 - Prefeitura e Codau entregam caminhão à Cooperu na Semana do Meio Ambiente

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e a Codau, entregam oficialmente nesta quarta-feira (5) um caminhão à Cooperativa dos Recolhedores Autônomos de Resíduos Sólidos e Materiais Recicláveis de Uberaba (Cooperu). A ação integra a programação de atividades da VIII Semana Integrada do Meio Ambiente de Uberaba, que vai até dia 8 de maio, trazendo como o tema central “A responsabilidade do poder público e do cidadão na gestão socioambiental”.

De acordo com Marlus Salomão, secretário de Meio Ambiente, o caminhão foi um dos veículos recuperados e doados pela Codau à Prefeitura de Uberaba. “Estaremos repassando este caminhão à Cooperu como um importante incentivo ao fortalecimento da Cooperativa no trabalho de coleta seletiva, projeto que em breve deve ser intensificado. Nosso objetivo é auxiliar e reforçar, com este veículo, o trabalho que já é desenvolvido pela entidade”, explica Marlus.

A entrega do caminhão será às 15h na sede da Cooperu, que fica na Av. Francisco Podboy, 2055 - Distrito Industrial I.

Programação – Também nesta quarta, dia 5, o Seminário de Meio Ambiente continua às 19h no CDL e a primeira palestra será “Projeto Ali Asas – Áreas de solturas de animais silvestres”, com a médica veterinária do Instituto Federal de Floresta, Dra. Juliana Macedo Magnino Silva. Em seguida a bióloga Elaine Karina Vaz apresenta a palestra “Fitofisionomias do Cerrado sob a perspectiva socioambiental”. A última palestra vai falar sobre a “atuação do ministério público na preservação e conservação da biodiversidade”. Quem ministra é a promotora de Justiça do Meio Ambiente, Dra. Monique Mosca Gonçalves. O seminário será encerrado com mesa de debates e a participação do público.

No dia 6, das 9h às 10h30, a programação destacará o descarte consciente dos resíduos e coleta seletiva com a ação de Blitz Ecológica. A atividade acontecerá na Av. Leopoldino de Oliveira e Av. Guilherme Ferreira.

A VIII Semana Integrada do Meio Ambiente também movimentará a sexta-feira, dia 7, com agendas especiais de visitação. Das 8h30 às 10h acontece visita monitorada e bate-papo sobre biodiversidade no Parque Jacarandá – Zoológico Municipal, com a visita de estudantes. Já das 14h30 às 16h a visita monitorada será na Mata do Ipê, com bate-papo sobre o descarte consciente dos resíduos.

A programação será encerrada com Blitz Ecológica no Shopping Uberaba no sábado, dia 8, a partir das 13h. Haverá interação com o público nas cancelas de entrada e também no interior do Shopping, promovendo uma grande conscientização com o público uberabense.

A Secretaria de Meio Ambiente conta com parceria da Codau, Soma Ambiental, Instituto Agronelli, Cooperu, Usina Vale do Tijuco, Shopping Uberaba, Grupo Petrópolis, CDL, Instituto de Engenharia e Arquitetura do Triângulo Mineiro (IEATM) e o Comitê da Bacia Hidrográfica dos Afluentes Mineiros do Baixo Rio Grande (GD-8).

Jorn. Luiza Carvalho 

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar