WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

01/06/2019 - Seminário Municipal de Fortalecimento das Famílias acontece na próxima quinta

Evento discutirá a importância do protagonismo familiar na garantia dos direitos

 
O 2º Seminário Municipal de Fortalecimento das Famílias, promovido pela Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Departamento de Proteção Social Básica, com apoio dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), acontece na próxima quinta-feira, dia 06 de junho. Com o tema “O protagonismo familiar na busca e garantia de direitos”, o Seminário, que é realizado dentro do Projeto Portas Abertas da Seds, segue as diretrizes de trabalho do secretário, Marco Túlio Cury, de focar no fortalecimento de vínculos.

 
Segundo Keila Afonso Rezende, coordenadora do Projeto Portas Abertas, o primeiro seminário foi mais voltado para os profissionais que atuam na área, e este será mais focado nas famílias, sem excluir os profissionais. “É o momento de conversarmos com as famílias, tirando dúvidas, e é também o momento de toda a comunidade participar, fazer a sua parte e agir para o fortalecimento dos vínculos familiares, repensando a educação, o comportamento e fazendo a sua parte para promover a cidadania”, relata Rezende.

Além das palestras, dentro do cronograma de atividades do seminário, haverá a participação da equipe de profissionais do Programa Criança Feliz no durante a mesa debate, para discutir e levantar alternativas para melhoria da qualidade de vida das famílias e fortalecimento vínculos, visto que este Programa é desenvolvido dentro das residências, junto às famílias. O seminário ainda estará recebendo sugestões de como trabalhar determinados temas junto às famílias dentro das instituições governamentais e não governamentais, com foco na promoção da cidadania e no fortalecimento de vínculos.

Os públicos alvos são: mães, pais, filhos, avós, comunidade em geral, assistentes sociais, advogados, membros de associações de bairro e instituições, professores, psicólogos, diretores, coordenadores, gerentes, agentes, médicos, auxiliares, enfermeiros, universitários, estudantes e todas as pessoas que se interessarem pelo assunto.

 

O 2º Seminário Municipal de Fortalecimento das Famílias acontece das 07h30 às 11h30, do dia 06 de maio, na Unidade de Atenção ao Idoso (UAI), localizado na Av. Leopoldino de Oliveira, 1254 - Parque do Mirante, Uberaba. As inscrições são gratuitas e estão disponíveis no link http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/conteudo,46412, com emissão de certificado. As inscrições também poderão ser feitas no local do evento.

 
Cronograma. A abertura conta com apresentação cultural realizada pelos profissionais e famílias atendidas na UAI, após a qual serão ministradas duas palestras. A primeira será “Família Contemporânea: descortinando seus meandros”, ministrada pela Professora Doutora Jurema Ribeiro Luiz Gonçalves, e a segunda, com a temática “O Protagonismo Familiar na Busca e Garantia de Direitos”, será ministrada pela Secretária Municipal de Educação, professora Silvana Elias. Após as palestras, a chefe Departamento da Seds, Raquel Paranhos Nogueira, falará sobre o tema Serviços de Atendimento e Promoção à Família, iniciando logo em seguida o espaço para a mesa com relato de experiências e apresentação cultural das famílias atendidas nos CRAS Vila Paulista, Morumbi, Residencial 2000, Décio Moreira, Boa Vista, Abadia, Pólo I e Tutunas, sob a coordenação da Diretora do Departamento de Proteção Social Básica da Seds, Gabrielle Palvas.
 

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar