WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

31/05/2019 - Casamento Comunitário 2019 celebra a união de 93 casais nesta sexta

Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, celebra a união de 93 casais nesta sexta-feira (31), durante a 16ª edição do Casamento Comunitário, no Cine Teatro Vera Cruz. Com início às 19h, os casais devem chegar mais cedo, às 18h para serem fotografados e antes da cerimônia e se organizarem para o começo da solenidade.

A celebração do 16º Casamento Comunitário de Uberaba tem um sentido muito especial para o vice-prefeito de Uberaba, João Gilberto Ripposati. É dele a Lei 9.638/2005 que instituiu a modalidade de união coletiva no município, que beneficia casais com renda familiar de até dois salários mínimos. “Quando constato que já são dezesseis edições, fico muito satisfeito, porque além do aspecto social que a legislação promove, vejo que a política pode sim, servir para o bem estar coletivo”, disse Ripposati, autor da lei do casamento comunitário, quando exercia o segundo mandato de vereador.
 
Já o secretário de Desenvolvimento Social, Marco Túlio Azevedo Cury, disse ser um momento gratificante para a Prefeitura, em ajudar esses casais, por meio da Seds. “São pessoas que tem o sonho de oficializar uma relação, que muitas vezes, já tem há muitos anos, mas não tiveram condições. É uma ajuda que podemos dar, para que possam celebrar essa união e serem felizes”, enfatiza.


Não haverá culto ecumênico. A Juíza de Paz celebra as uniões e, após o casamento, a Seds irá entregar uma lembrancinha para os casais, que já virou tradição do Casamento Comunitário, além da entrega de uma foto impressa, como presente de recordação do evento, e um DVD com as fotos para cada família.


SECOM/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar