WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

30/05/2019 - Uberaba participa do Colegiado do Fórum Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas

A Secretaria de Meio Ambiente participou nesta segunda e terça-feira, 27 e 28 de maio, da Reunião Ordinária do Colegiado Coordenador do Fórum Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas (FNCBH), no município de Foz do Iguaçú - PR. Na pauta de discussões foram discutidos instrumentos e estratégias de gestão de recursos hídricos e das bacias hidrográficas a nível nacional, além da preparação da programação técnica do XXI ENCOB - Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas, que ocorrerá em outubro. 


O secretário adjunto Marco Túlio Prata, que ocupa o cargo de Assessor Jurídico do FNCBH, explica que além dos assuntos ordinários tratados, é importante frisar que este ano o ENCOB será voltado para a apresentação de ações desenvolvidas pelos comitês do Brasil em seus respectivos territórios. "Foi aprovado um projeto de gestão do CBH-Araguari, do qual a Prefeitura de Uberaba faz parte, para ser um dos que representará a Região Sudeste, sendo exposto no encontro como modelo de gestão. O projeto escolhido foi a parceria entre o Comitê, a Universidade Federal de Uberlândia (UFU), o Instituto Mineiro de Gestão das Águas (IGAM) e o Ministério Público para que sejam cedidos estagiários para auxiliar na análise dos processos de Outorga, o que tem ajudado a diminuir o passivos existente na regional Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba", destaca Prata.


O secretário de Meio Ambiente, Marlus Salomão, pondera que a participação de Uberaba em discussões nacionais tem sido constante e efetiva, o que integra conhecimento para a preservação ambiental do país como um todo. "As políticas públicas se unificam em discussões amplas e, por meio dos comitês, destacam-se as políticas de cada região em um aprofundamento das necessidades regionais com suas características próprias. Uberaba não apenas contribui tecnicamente, mas também tem a oportunidade de se atualizar constantemente para que possamos aplicar os melhores projetos em nosso município", avalia. 
 
Jorn. Luiza Carvalho

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar