WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

28/05/2019 - Alunos da rede municipal já se preparam para concorrer no 8º Festival de Contadores de Histórias

Alunos das escolas municipais de ensino fundamental de Uberaba já se preparam para o 8º Festival de Contadores de Histórias promovido pela Secretaria Municipal de Educação/Departamento de Bibliotecas. O objetivo é desenvolver a arte de contar histórias, valorizando práticas de leitura, sob os aspectos psicológico, pedagógico, histórico, social, estético e cultural.


Darci Bosco, da equipe organizadora, considera o festival uma oportunidade aos jovens de despertar a capacidade de apreciação para ouvir e contar histórias, além de desenvolver outras habilidades, como a criatividade, a imaginação, a oratória.


Podem participar alunos do 6º ao 9º ano, regularmente matriculados e frequentes na Rede Pública Municipal de Ensino. A dinâmica do 8º Festival de Contadores de Histórias acontecerá em três etapas: 1ª fase – Etapa Escolar, período de 20 de maio a 07 de junho; 2ª fase – Etapa Classificatória/Semifinal – 18 de junho de 2019; 3ª fase – Final - 26 de junho de 2019, às 8h30, na Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães.


Durante a fase escolar, a seleção prévia, nesta etapa, deverá ser realizada entre os dias 20 de maio e 07 de junho, na Unidade Escolar, de acordo com os critérios estabelecidos, e registrada em formulário de avaliação próprio. Cada escola formará uma Comissão Organizadora, que classificará o candidato representante da escola na Etapa Classificatória.


A Etapa Classificatória será  realizada no dia 18 de junho de 2019, na Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães, às 13h30min, como uma seleção prévia, quando serão conhecidos os sete finalistas.


A Comissão Julgadora avaliará os candidatos, por meio de ficha de registro, conforme critérios observados quanto à seleção do texto, entonação de voz, expressão corporal e postura no palco, originalidade/criatividade, além do respeito ao tempo máximo de apresentação de 05 minutos por participante (o tempo será cronometrado).


Todos os participantes da Etapa Classificatória receberão certificado de participação. Os sete selecionados receberão certificado de participação e um livro. Os três primeiros colocados receberão prêmios especiais. A solenidade de premiação dos vencedores acontecerá imediatamente após a divulgação dos resultados, no dia 26 junho de 2019.


Monica Cussi

 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar