WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

25/05/2019 - Casamento Comunitário 2019 celebra a união de 93 casais na próxima sexta

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, realiza 16ª edição do Casamento Comunitário na próxima sexta-feira (31) no Cine Teatro Vera Cruz, com início às 19 horas, para 93 casais. Com previsão inicial para apenas 70 vagas, a Comissão do Casamento Comunitário e o Cartório autorizaram a união de mais casais para dar a oportunidade de todos os inscritos considerados aptos celebrarem o sonho do matrimônio este ano.


De acordo com Gabrielle Palvas, chefe do Departamento de Proteção Social Básica, como são muitos casais, para garantir o conforto das pessoas durante o evento, serão distribuídos seis convites individuais por casal, devido a capacidade de lotação do Cine Teatro. “Também teremos uma equipe de fotógrafos própria do Casamento Comunitário, além dos fotógrafos da Prefeitura, então os casais não precisam preocupar. Iremos entregar uma foto impressa, como presente de recordação, além de disponibilizar as imagens do evento em DVD para cada família”, explica a chefe de Departamento. 


Palvas ainda orienta os casais a chegarem às 18 horas para tirarem fotos antes da cerimônia e se organizarem para o início da solenidade às 19h. Não haverá culto ecumênico, apenas a juíza de paz para celebrar as uniões, e após o casamento, a Seds irá entregar uma lembrancinha para os casais, que já virou tradição do Casamento Comunitário.


O secretário de Desenvolvimento Social, Marco Túlio Azevedo Cury, disse ser um momento gratificante a Prefeitura poder ajudar esses casais, por meio da Seds. “São pessoas que tem o sonho de oficializar uma relação, que muitas vezes, já tem há muitos anos, mas não tiveram condições. É uma ajuda que podemos ajudar, para que possam celebrar essa união e serem felizes”, enfatiza.


Lei. O Casamento Comunitário foi instituído em pela Lei Ordinária 9.638 de 31/01/2005, de autoria do então vereador e atual vice-prefeito João Gilberto Ripposati, e constitui na união matrimonial por meio da celebração gratuita das cerimônias civil e ecumênica de casais com residência de no mínimo 3 anos no município e que comprovem preencher todos os requisitos do edital.


Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar