WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

21/05/2019 - Inteligência emocional no ambiente de trabalho é tema de palestra gratuita

Parceria Semed e Instituto Intelecto mostrará como a inteligência emocional pode promover comportamentos mais assertivos no trabalho

No dia 27 de maio, no Cine Teatro Municipal Vera Cruz, a Secretaria Municipal de Educação, por meio do departamento de Inclusão, promoverá a palestra “Inteligência Emocional no Ambiente de Trabalho”, com o especialista em PNL Mauro Marques Ferreira Jr., a partir das 19h. A palestra tem como objetivo estimular nos participantes a identificação e sensibilização das emoções presentes no dia a dia, levando a uma reflexão de seus comportamentos no ambiente profissional e pessoal. 


Inteligência emocional é um conceito usado em Psicologia que descreve a capacidade de reconhecer e avaliar os seus próprios sentimentos e os dos outros, assim como, a capacidade de lidar com eles. 


De acordo com Mauro, atualmente o fator humano tem sido considerado fundamental no ambiente empresarial e as competências pessoais ficam cada vez mais atreladas ao sucesso de uma organização. “Quando há o equilíbrio entre razão e emoção, é possível tomar decisões e atitudes de maneira muito mais eficaz e produtiva, além de alcançar resultados satisfatórios. Embora as equipes sejam formadas por pessoas distintas que carregam uma bagagem emocional inerente à sua personalidade, há a necessidade interpessoal de se estabelecer e manter relacionamentos saudáveis”, comenta. 


O especialista ainda explica que toda mudança ocorre primeiro no nível inconsciente e somente depois se pode ter consciência dela. A Programação Neurolinguística - PNL tem uma abordagem característica ao consciente e ao inconsciente bastante diferente daquela adotada pela maioria dos demais sistemas de Psicologia. 


Durante a palestra, Mauro abordará temas como o funcionamento da mente; o que é a Inteligência Emocional; quais as habilidades específicas para o desenvolvimento dela; autoavaliação comportamental no ambiente profissional. “Vamos falar da inteligência emocional no aspecto prático para o profissional, a autorresponsabilidade pelas suas escolhas e mostrar isso com um aspecto bem prático”, relata. 


A carga horária é de 1h30 e o evento é gratuito e aberto, principalmente, aos servidores da educação, podendo também participar pessoas de outras áreas interessadas no assunto. A inscrição será feita no local. 


Mauro Marques Ferreira Júnior - possui graduação em Biomedicina, especialização em Administração Hospitalar, Formação em Master Practitioner em Programação Neurolinguística (PNL), Coaching Sistêmico e Life Coaching, Hipnoterapeuta e Renascedor. Atualmente é fundador e head trainer do Instituto Intelecto, Segundo Tesoureiro do Conselho Regional de Biomedicina – 3ª Região. 


Profissionalmente trabalha há mais de 10 anos com Treinamentos e Cursos nas áreas de Programação Neurolinguística (PNL) e Coach, foi sócio proprietário do Instituto Padrão de Medicina Laboratorial Ltda, coordenador e responsável técnico do Serviço de Patologia Clínica do Hospital das Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), professor e coordenador do curso de Biomedicina da Faculdade Talentos Humanos (Facthus) e professor do curso de Biomedicina da Universidade de Uberaba (Uniube).

Jorn. Monica Cussi

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar