WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

21/05/2019 - Seds já arrecadou quase cinco mil peças na Campanha do Agasalho 2019

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Seds) divulgou nesta segunda-feira (20) balanço das peças arrecadadas para a Campanha do Agasalho 2019. Iniciada no dia 30 de abril, a Campanha já arrecadou 4.900 peças em 21 dias de realização. A ação é uma parceria com a TV Integração e busca sensibilizar a população para a arrecadação de roupas de cama e banho; cobertores, agasalhos e roupas em geral (adulto e infantil) para aqueles que precisam.  


O titular da Seds, Marco Túlio Cury, enfatiza a importância da doação. Ele orienta que as pessoas continuem doando e informa que à medida em que as peças são recebidas, vão sendo entregues aos destinatários. No ano passado, foram mais de 100 mil peças doadas e redirecionadas. “Já está começando a esfriar e pedimos à população que colabore”, pontua o secretário. A Campanha vai até dia 30 de junho. 


Com o mesmo tema do ano passado, “Quebre o gelo! Doe amor!”, a expectativa é superar a Campanha do Agasalho 2018, que encerrou com mais de 100 mil peças arrecadadas, entre roupas de cama, agasalhos e cobertores, sendo que o objetivo era 60 mil. 


Locais. Entre os pontos de arrecadação em toda a cidade, está a TV integração, Secretaria de Desenvolvimento Social, Centro Administrativo da Prefeitura de Uberaba, CREAS, CRAS, UAI, Rede de Supermercados Zebu Carnes, LS Guarato, Rede de Drogarias Xavier, 4º BPM, Escola Criativa, Colégio Nossa Senhora das Dores, Colégio Machado de Assis, Colégio Marista Diocesano, Tiro de Guerra, River Auto Peças, UNIPAC, CEBRAC, EFOP, Codau e Casa dos Conselhos.


Os agasalhos arrecadados serão doados para famílias cadastradas nos Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e instituições sociais inscritas no Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS). Para mais informações, as pessoas podem entrar em contato na Secretaria de Desenvolvimento Social, pelo telefone 3331-2433. 


Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar