WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

14/05/2019 - “Por que ler qualquer coisa?” é uma das atividades que acontecem na Casa do Educador e promovem a formação do professor

Os participantes recebem certificados e frequentam os cursos e atividades gratuitamente
 
A Secretaria Municipal de Educação tem como uma das metas da gestão atual, a formação de professores, pela Casa do Educador, que oferece oficinas, cursos, palestras e encontros gratuitos, com a finalidade de fomentar o conhecimento dos profissionais que trabalham na rede. Dentre outras atividades, a Casa inicia a semana com a Conversa com o Grupo Cupim Literário, com o tema “Por que ler qualquer coisa?”, a partir das 19h, com a presença do escritor Tiago de Melo Andrade, do psicólogo Alyson Flaviano e do professor de História, Frederico de Oliveira. As inscrições serão realizadas no local e será emitido certificado de participação de 03 horas.


O encontro tem por objetivo investigar, por meio da partilha de vivências leitoras: como o que nos aproxima dos livros; qual sua importância na transformação do mundo em que vivemos. O Brasil busca há muito tempo melhorar seus índices de leitura, mas o que leva as pessoas a se tronarem leitoras?


Uma das responsáveis pela Casa, Regina Paroneto destaca a importância dos cursos para a formação de professores, pois os temas escolhidos para cada um, tem a ver com os desafios enfrentados por eles no dia a dia nas escolas. Os cursos abrangem temas diversos: “Arte e Alfabetização, uma conexão possível”; “Matemática, a mais humana das ciências”; “Viagem pelo corpo humano”; “Libras”; “Mídias digitais aplicadas a processos pedagógicos”, “Biblioteca escolar: Espaço de aprendizagem e cultura”; “A Importância da Musicalização para o Desenvolvimento Infantil de 0 a 3 anos”.


Vale lembrar que, para participar, é preciso informar sobre vagas na Casa do Educador, que fica à Rua Manoel Brandão, 110, bairro Mercês.


A Casa do Educador existe desde 2014 e foi uma conquista para os professores da rede municipal. Em 2018 foram 114 Cursos, 2.526 horas aula e atendimento de 7.507 alunos (os alunos podem frequentar quantos cursos quiserem, gratuitamente). Somente no ano passado, foram 3.500 atendimentos nos cursos e oficinas sendo cerca de 7 mil participações no Congresso de Educadores.

Jornalista Monica Cussi

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar