WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

11/05/2019 - Campanha do Agasalho 2019 já arrecadou mais de 3 mil peças

Balanço da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) aponta que Campanha do Agasalho 2019 já arrecadou 3.200 peças em dez dias. A ação realizada em parceria com a TV Integração e busca sensibilizar a população para a arrecadação de roupas de cama e banho; cobertores, agasalhos e roupas em geral (adulto e infantil) para aqueles que precisam.  Com o mesmo tema do ano passado, “QUEBRE O GELO, DOE AMOR”, a expectativa é superar a Campanha do Agasalho 2018, que encerrou com mais de 100 mil peças arrecadadas, entre roupas de cama, agasalhos e cobertores, sendo que o objetivo era 60 mil.


O secretário da Seds, Marco Túlio Cury, destaca que a doação de agasalhos e cobertores é uma forma ter acesso às pessoas, que podem estar passando por um momento de vulnerabilidade maior. “No ano passado, nós tivemos mais de cem mil peças doadas e redirecionadas para quem precisa. Vai até dia 30 de junho e eu espero que toda a população colabore, que aqueça outro corpo, que aqueça um coração, que quebre o gelo nesse momento que já está começando a esfriar”, pontua o secretário. A Campanha iniciou em que encerra em junho.


Entre os pontos de arrecadação em toda a cidade, estão a TV integração, Secretaria de Desenvolvimento Social, Centro Administrativo da Prefeitura de Uberaba, CREAS, CRAS, UAI, Rede de Supermercados Zebu Carnes, LS Guarato, Rede de Drogarias Xavier, 4º BPM, Escola Criativa, Colégio Nossa Senhora das Dores, Colégio Machado de Assis, Colégio Marista Diocesano, Tiro de Guerra, River Auto Peças, UNIPAC, CEBRAC, EFOP, Codau e Casa dos Conselhos. Os agasalhos arrecadados serão doados para famílias cadastradas nos Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e instituições sociais inscritas no Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS). Para mais informações, as pessoas podem entrar em contato na Secretaria de Desenvolvimento Social, pelo telefone 3331-2433.

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar