WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

11/05/2019 - Portas Abertas está com inscrições abertas para palestras na próxima sexta-feira

O Projeto Portas Abertas, realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, por meio do Departamento de Proteção Social Básica, tem como foco o desenvolvimento de ações educativas para repensar a inclusão da pessoa com deficiência, ampliando conhecimentos e ações do cidadão, da família e de toda comunidade. Pensando o envolvimento da família e de profissionais na busca por espaços para a pessoa com deficiência, o Portas Abertas abriu as inscrições para duas palestras, a serem realizadas na próxima sexta-feira (17). O evento será das 08h às 11h, na Casa dos Conselhos, na Rua Artur Machado, 553. 


A primeira palestra terá como tema "Família, Profissional e deficiente: um mesmo espaço, um novo olhar" e será ministrada por Nathalia Beatriz Fontes Silva, psicóloga da APAE. Segundo Keila Afonso R. Silva, coordenadora do Projeto Portas Abertas, a palestrante irá  abordar sobre  a convivência dentro de um mesmo espaço de forma inclusiva. “Ela irá falar sobre o trabalho dentro da APAE, com as famílias atendidas, para melhorar a autonomia e desenvolvimento da pessoa com deficiência, respeitando o papel de cada um, fazendo um paralelo também, com a mudança nos tipos de famílias. Se antes, havia uma super-proteção dentro da família, querendo que a pessoa com deficiência ficasse dentro de casa, agora ela está mais ativa, buscando espaço, mais formação tanto educacional quanto profissional”, explica Keila. 


Já a segunda palestra será sobre “Residência Inclusiva”. O assistente social, Thiago Fernando Borges, que trabalha com Residências Inclusivas irá apresentar o que é e como funciona a mesma. “Existem residências específicas para acolher pessoas com deficiência que foram abandonadas pela família, ou por algum outro motivo não têm onde morar. Nessa palestra, vamos tratar de como essa ferramenta surgiu, como funciona, qual o objetivo e a proposta da residência inclusiva“, esclarece a coordenadora do Portas Abertas. 


As inscrições são gratuitas e estão disponíveis no site: http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/conteudo,46424.
A inscrição também poderá ser feitas no local do evento.
 
Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar